Aprenda Auto-hipnose!

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Aprenda auto-hipnose com algumas técnicas de pensamento positivo.

Às vezes, na vida, sentimos ou agimos como se estivéssemos em transe. Fazemos coisas ou sentimos coisas que sabemos que não são boas para nós, mas continuamos a fazê-las independentemente. A hipnoterapia cognitiva trabalha para tirá-lo desse transe, para des-hipnotizá-lo, para que você seja livre para ser do jeito que você quer ser.

Quer você esteja em casa, no trabalho ou em férias, esses exercícios simples de auto-hipnose permitirão que você faça uma manutenção simples da mente…

Aprenda auto-hipnose

Isso pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar, e é uma ótima maneira de combater o estresse, re-energizar ou sair de um clima negativo

Aprenda auto-hipnose:

  1. Respire lenta e profundamente do estômago, e não do peito.
  2. Com cada expiração, diga uma palavra que represente o que você quer sentir. Por exemplo, diga “calmo” ou “energizado”.
  3. Lembre-se de uma imagem reconfortante ou memória do seu passado. Re-experimentá-lo vividamente lembrando as vistas, sons e cheiros ao seu redor. Estava quente ou frio? Havia cores intensas ou talvez um cheiro no ar?
  4. Tente adicionar seus próprios elementos a isso – adicione ao ambiente ou ambiente para torná-lo ainda mais reconfortante. Pratique isso de três a cinco minutos algumas vezes por semana e aproveite os benefícios que a auto-hipnose pode lhe proporcionar.

aprenda auto-hipnose

Aprenda auto-hipnose também com as técnicas abaixo:

Agindo “como se”

Não há diferenças fisiológicas entre as emoções reais e atuadas.

Quando você assiste a um filme, pode chorar se houver uma cena emocional ou cobrir os olhos durante uma cena assustadora. Você sabe que são atores e que a história é fictícia, mas sua mente e seu corpo ainda reagem como se fossem reais. Suas emoções são afetadas por sua imaginação.

Da mesma forma, agir como se você fosse feliz pode permitir que seu cérebro acredite que você está realmente feliz. Os passos para conseguir isso são simples.

  1. Se você quiser tentar mudar o seu humor, lembre-se de agir como se fosse diferente.
  2. Se você se sentir nervoso e tenso, aja como se estivesse confiante e relaxado. Se você quiser, você pode até agir como se fosse outra pessoa — quem você quer ser. Quase imediatamente, sua fisiologia e humor podem se alterar. É  simples assim!

Ensaie

Se em algum momento você se deparar com um evento futuro com o qual esteja preocupado, como uma reunião ou uma entrevista importante, o ensaio é uma maneira rápida de mudar sua reação instintiva ou emocional a essa situação.

Esta técnica muito simples (e muito eficaz) condiciona você a associar uma sensação reconfortante com o evento que você está ansioso

  1. Comece a respirar profundamente para estimular uma sensação de relaxamento.
  2. Ensaie o evento como se você estivesse no seu melhor momento, desde o início até a conclusão bem-sucedida. Não se preocupe, você não está se preparando para um Oscar.
  3. Imagine que há uma tela de cinema à sua frente, na qual você pode ver, ouvir e sentir-se exatamente como gostaria. Aproveite assistindo-se neste estado, e espere por um futuro onde você sempre pode ser assim.

Atos aleatórios de bondade

Tente realizar um ato de bondade por dia.

Pode ser comprar uma planta para a mesa de um colega, ou simplesmente fazer uma xícara de chá para alguém.

Observe a humanidade

Sente-se em um café sozinho por nenhum outro motivo além de observar os transeuntes. Olhe para as pessoas e coisas ao seu redor.

Apenas observe a vida conforme ela passa e veja o que você percebe.

 

Com as dicas acima pode ser mais fácil para que você aprenda auto-hipnose! Ela pode ser experimentada por qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar.

 

Por: Kate Abbott. Traduzido e adaptado de Teach Yourself Self-hypnosis (The Guardian).

 

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