Como Acabar Com A Insônia Com A Hipnose

Você tem tido dificuldades na hora de dormir? Está buscando maneiras de como acabar com a insônia?

Continue lendo esse artigo para descobrir como acabar com a insônia reprogramando seus hábitos e utilizando técnicas de hipnose!

O que é a insônia e quais as consequências de dormir mal?

A insônia é a dificuldade em iniciar e manter o sono. Ou até mesmo tendo conseguido dormir, acordar com a sensação de não ter tido um sono reparador.

Segundo a Associação Brasileira do Sono, 73 milhões de brasileiros sofrem com esse distúrbio. 

O sono é importantíssimo para o nosso organismo. É um descanso para o corpo e um revigorante para a mente, além de auxiliar o cérebro a aprender com mais eficácia, pois é durante o sono que nosso cérebro filtra as informações relevantes que aprendemos.

Entre as principais consequências de uma noite mal dormida, estão:

Você se identifica com alguma dessas consequências da insônia? O interessante é que alguns desses mesmos problemas causados pela insônia, também podem ser causadores da insônia.

Continue lendo para conhecer algumas das principais causas da insônia!

O que causa a insônia?  

acabar com a insônia: pessoa dormindo

Entre as principais causas da insônia, nos dias atuais, estão o estresse e a ansiedade.

Porém existem outros fatores causadores de insônia, tais como:

1. Fatores do ambiente

Os fatores ambientes são muito importantes no que se refere ao sono. É uma necessidade humana ter bem estar e segurança no local onde está, para que possa dormir tranquilo.

Se você está em um ambiente com muitos ruídos, luminosidade excessiva ou deitado em um local desconfortável, é muito natural que você não consiga dormir.

2. Fatores associativos ao estilo de vida

Algumas profissões exigem períodos irregulares de trabalho, como plantões, viagens e mudanças de fuso horário.

Nosso cérebro gosta de criar rituais para tudo. E se você sempre está dormindo em horários, lugares ou em circunstâncias diferentes, pegar no sono será mais difícil.

Inclusive, a utilização de rituais é uma das técnicas simples, mas poderosas, que você vai aprender para conseguir acabar com a insônia.  

3. Problemas de saúde

Se você estiver com dor ou gripado, pode ser mais difícil dormir. Porém, existem algumas outras doenças que atrapalham muito o sono de uma pessoa.

Por exemplo, a apneia, que é a interrupção momentânea e involuntária da respiração durante o sono. Ou contrações musculares involuntárias, mais conhecidas como síndrome das pernas inquietas.

As doenças psiquiátricas também são causadoras de insônia, tais como depressão, ansiedade, esquizofrenia, e também doenças cardíacas e pulmonares.

E por falar em depressão e ansiedade…

É muito comum as pessoas procurarem a Hipnose para tratar a insônia, quando na verdade o problema está relacionado com ansiedade, depressão e outras questões emocionais.

Se você sabe que sua insônia está relacionada com ansiedade e depressão, é necessário tratar esses transtornos primeiros! Quando fizer isso, os problemas com o sono tendem a se resolver naturalmente.

Se você percebe que as causas da sua insônia são fisiológicas ou até mesmo envolvem fatores emocionais, é importante que você procure um profissional capacitado para te ajudar.

Então, apesar dos fatores ambientes e associativos, você pode criar maneiras de melhorar a qualidade do seu sono com as técnicas que vou te ensinar a seguir.

Como acabar com a insônia  

Crie um ritual para você dormir. Pense em algumas atividades que você realizada antes de dormir.

Por exemplo: antes de dormir, você costuma tomar um banho, por o pijama, escovar os dentes e ler um livro. Por fim, dormir.

E você realiza essas atividades, em sequência e da mesma forma, todas as noites.

Ao criar essa sequência, inconscientemente você está criando um ritual para o seu organismo perceber que, daqui a pouco, você vai dormir. É como ter criado um “código” para ativar o modo dormir no seu cérebro.  

Como você já sabe, um dos grandes fatores que dificultam o sono das pessoas tem a ver com a falta de rotina.

Se você conseguir estabelecer um horário para dormir e deitar-se exatamente nesse horário todos os dias, estará criando um ritual poderoso para melhorar seu sono.

É importante que a sua cama se torne parte do seu ritual para dormir. Evite ao máximo realizar qualquer atividade relacionada com o trabalho antes de dormir, principalmente na cama.

Evite também alimentos estimulantes ou comer demais antes de ir pra cama!

Técnica de Hipnose: Como queimar os pensamentos intrusivos e acabar com a insônia

Agora, vou te ensinar uma técnica muito interessante para limpar a sua mente dos pensamentos negativos que insistem em aparecer quando você se deita.

A técnica desenvolvida por Adam Eason, e que envolve a queima de pensamentos intrusivos.

Ele é fascinado pelo fogo. Mas, não só ele. O homem, em geral, é fascinado pelo fogo. A humanidade teve sempre vários rituais envolvendo o fogo. E normalmente envolvem queimar aquilo que não serve mais, como velhas crenças e sentimentos negativos.

Como queimar os pensamentos intrusivos?acabar com a insônia: fogueira

Imagine que você está em uma sala de estar, sentado em uma poltrona, na frente de uma lareira.

Para chegar nessa sala de estar, você imagina uma escada de 10 degraus. 

Então, desça cada degrau dessa escada. Concentre-se cada vez mais na sua imaginação.

Você vai descendo e afundando. Quando você chegar no último degrau, uma porta vai se abrir e você vai perceber que está na sala de estar.

No fundo da sala, há uma lareira, e em frente a ela, uma poltrona. Então você se imagina sentando nela, muito confortavelmente.

Você sente como se o seu corpo fosse moldado a essa poltrona, feita para se encaixar nela.

Você vai olhar para suas mãos e materializar, de alguma forma, as cenas que te incomodam. Talvez uma foto, ou um vídeo. Talvez algum problema representado por um objeto.

Quando imaginar essa representação materializada em suas mãos, vai jogá-la para queimar no fogo.

Imagine com todos os detalhes a coisa queimando na lareira. Você imagina aquele fogo aumentando e depois diminuindo. A coisa ficando cinza e se desintegrando no fogo.

Após você queimar os pensamentos intrusivos, você também pode relaxar seu corpo, imaginando algum tipo de luz.  

Algumas pessoas são envolvidas com terapias que envolvem cores. Então, se já existe uma cor especial que você goste de visualizar para relaxar seu corpo, imagine que essa cor está preenchendo todo o seu corpo. E você vai relaxando mais e mais.

Agora que você está completamente relaxado, pode conectar esse momento com outro aprofundamento e entrar no sono fisiológico.

Como acabar com a insônia após queimar os pensamentos intrusivos?

Imagine que está saindo da sala. Uma outra porta se abre e há mais um lance de escadas para você descer e aprofundar ainda mais. Até dormir completamente.

No processo de Auto-Hipnose pra dormir, você frequentemente deve se dar sugestões do tipo:

  • meu organismo vai se preparando para o sono fisiológico;
  • meus músculos vão se desligando para entrar no sono fisiológico.

Algumas pessoas entram em Hipnose facilmente, mas acabam se esquecendo de dar as sugestões para entrar no sono fisiológico. Então, acabam ficando a noite inteira dentro da sua imaginação.

Por isso, é tão importante que, após a sessão de Auto-Hipnose, você se dê sugestões para dormir adequadamente.

 

Agora que você já saber como acabar com a insônia, pare de procrastinar hoje mesmo, também com a hipnose!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp