Guia de Hipnose Para Dormir Melhor

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Você sofre de insônia ou tem problemas para dormir? Saiba que você pode usar a hipnose para dormir melhor!

A auto-hipnose pode te ajudar ter uma noite de sono ainda melhor que as convencionais, caso não tenha problemas com insônia ou outros problemas para dormir rápido. E todos sabem que depois de uma ótima noite de sono o dia rende muito mais.

Neste artigo, trazemos um roteiro de auto-hipnose para dormir melhor, mas antes vamos entender o que é e o que causa a insônia.

Não durma até o fim do texto!

O que é a insônia?

A insônia é a dificuldade em iniciar e manter o sono. Ou até mesmo tendo conseguido dormir, acordar com a sensação de não ter tido um sono reparador.

Segundo a Associação Brasileira do Sono, 73 milhões de brasileiros sofrem com esse distúrbio.

O sono é importantíssimo para o nosso organismo. É um descanso para o corpo e um revigorante para a mente, além de auxiliar o cérebro a aprender com mais eficácia, pois é durante o sono que nosso cérebro filtra as informações relevantes que aprendemos.

Entre as principais consequências de uma noite mal dormida, estão:

  • Problemas de memória e concentração;
  • Ansiedade;
  • Irritabilidade;
  • Sentimento de insatisfação constante;
  • Baixo rendimento profissional ;
  • Prejuízo no convívio social;
  • Dor de cabeça;
  • Aumento no risco de sofrer acidentes de trânsito.

Você se identifica com alguma dessas consequências da insônia? O interessante é que alguns desses mesmos problemas causados pela insônia também podem ser causadores da insônia.

Hipnose para dormir
Imagem: Unsplash

O que causa a insônia?  

Entre as principais causas da insônia, nos dias atuais, estão o estresse e a ansiedade.

Porém existem outros fatores causadores de insônia, tais como:

1. Fatores do ambiente

Os fatores ambientes são muito importantes no que se refere ao sono. É uma necessidade humana ter bem estar e segurança no local onde está, para que possa dormir tranquilo.

Se você está em um ambiente com muitos ruídos, luminosidade excessiva ou deitado em um local desconfortável, é muito natural que você não consiga dormir.

2. Fatores associativos ao estilo de vida

Algumas profissões exigem períodos irregulares de trabalho, como plantões, viagens e mudanças de fuso horário.

Nosso cérebro gosta de criar rituais para tudo. E se você sempre está dormindo em horários, lugares ou em circunstâncias diferentes, pegar no sono será mais difícil.

Inclusive, a utilização de rituais é uma das técnicas simples, mas poderosas, que você vai aprender para conseguir acabar com a insônia.  

3. Problemas de saúde

Se você estiver com dor ou gripado, pode ser mais difícil dormir. Porém, existem algumas outras doenças que atrapalham muito o sono de uma pessoa.

Por exemplo, a apneia, que é a interrupção momentânea e involuntária da respiração durante o sono. Ou contrações musculares involuntárias, mais conhecidas como síndrome das pernas inquietas.

As doenças psiquiátricas também são causadoras de insônia, tais como depressão, ansiedade, esquizofrenia, e também doenças cardíacas e pulmonares.

E por falar em depressão e ansiedade…

É muito comum as pessoas procurarem a Hipnose para tratar a insônia, quando na verdade o problema está relacionado com ansiedade, depressão e outras questões emocionais.

Se você sabe que sua insônia está relacionada com ansiedade e depressão, é necessário tratar esses transtornos primeiros! Quando fizer isso, os problemas com o sono tendem a se resolver naturalmente.

Se você percebe que as causas da sua insônia são fisiológicas ou até mesmo envolvem fatores emocionais, é importante que você procure um profissional capacitado para te ajudar.

Então, apesar dos fatores ambientes e associativos, você pode criar maneiras de melhorar a qualidade do seu sono com as técnicas que vou te ensinar a seguir.

Roteiro de hipnose para dormir melhor

Então, se você já resolveu todos os problemas acima e mesmo assim continua com problemas para dormir, não perca tempo!

Prepare seus fones de ouvido e curta esse áudio de hipnose para dormir melhor!

 

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