Como melhorar a experiência de trabalho no home office com auto-hipnose

Tempo de leitura: 5 minutos

0
(0)

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas, do dia para a noite, precisassem começar a trabalhar em casa. Sem um local adequado e rodeadas de parentes, muitos se desesperaram no início. Contudo, boa parte das pessoas gostou desse estilo de vida e é possível melhorar ainda mais essa experiência se aliar home office com auto-hipnose.

Com essa técnica, é possível aumentar a concentração no trabalho, controlar a ansiedade e se tornar mais focado. Dessa forma, o home office com auto-hipnose pode fazer com que a pessoa seja mais produtiva e eficiente

Veja dicas de como tornar esse período mais fácil e fazer com que o seu trabalho em casa se torne mais prazeroso! 

Dicas para melhorar a experiência de home office

Quer tornar a sua vida em casa mais simples durante a pandemia? Então veja algumas dicas para facilitar o home office com auto-hipnose ou sem ela. 

Tenha um espaço para trabalhar em casa

Estar cada dia em um lugar da casa, com crianças correndo, enquanto um adulto vê TV ao lado, não é uma boa ideia. Por isso, o primeiro passo para ser mais eficiente e tornar o home office mais agradável é ter um espaço para trabalhar

Escolha um local no qual você possa fechar a porta para não ser incomodado. Lembre-se de que, por vezes, poderá ter que participar de reuniões online e, para isso, precisará de um ambiente no qual não seja incomodado. 

Por isso, separe um cantinho, nem que seja na área de serviço, para organizar o seu espaço de trabalho. Coloque uma mesa e cadeira, para que possa apoiar o material, colocar o notebook e se dedicar às atividades laborais.

Mantenha a mesma rotina de vida

Muitas normas foram flexibilizadas durante a pandemia e, com isso, a empresa pode solicitar que você cumpra o mesmo horário de trabalho. Em alguns casos, a instituição dá metas para que o colaborador cumpra. Seja qual for o seu caso, é importante ter uma rotina, como se estivesse indo para a empresa. 

Por isso, acorde no horário de sempre, tome café, tome banho e se troque, como se fosse para a instituição. Claro que, com não vai ter trânsito, você pode dormir um pouco a mais ou tomar café com mais calma. Contudo, é muito importante ter rotina.

Há uma tendência natural das pessoas, porque estão em casa, acabarem saindo do foco por acreditarem que terão muito tempo depois. O problema é que, com isso, o serviço fica acumulado e, quando o prazo estiver chegando, a situação acabará ainda mais estressante. Evite! 

Respeite o seu descanso

No geral, as pessoas acabam trabalhando mais durante o home office e isso pode se tornar um problema. O fato de estar em casa não significa que você precise trabalhar todos os dias, de manhã, à tarde e à noite. É preciso descansar. 

Para isso, mais uma vez, respeite os seus horários e as suas rotinas. Se no dia a dia você trabalha de manhã e durante a tarde, continue fazendo isso. Aproveite a noite para conversar com amigos online, falar com a família, ver TV, ler ou fazer qualquer atividade que te faça bem.

O mesmo vale para os finais de semana. Se sábado e domingo você não trabalhava, continue fazendo isso. Use as horas a mais para maratonar uma série nova, cuidar das plantas ou brincar com os cachorros, por exemplo. 

Divida as tarefas

Tudo bem querer aproveitar que está em casa para fazer almoço com mais calma. Porém, nada de cozinhar enquanto atende o chefe ou ajuda as crianças na tarefa escolar. Separe as atividades e faça uma coisa por vez. Isso ajudará a ser mais produtivo e alcançar as metas. Além disso, é importante para evitar o estresse. 

Entenda o que a empresa quer de você

O que você menos precisa nesse momento é de cobrança desnecessárias. Por isso, é muito importante esclarecer com o empregador o que ele realmente quer e para quando quer. 

Boa parte das empresas informou os colaboradores a respeito do funcionamento do trabalho remoto. Caso a sua não tenha esclarecido isso, mande um email para o seu chefe, listando tudo que foi acordado, como metas ou horário de trabalho, para que ele responda confirmando. Isso vai ajudar a oficializar o acordo e a esclarecer exatamente como o home office vai funcionar. Assim, você evitará problemas e cobranças indevidas. 

Não se isole em casa

Quem mora com mais pessoas acaba tendo movimento em casa o dia todo. Contudo, muitos profissionais que estão atuando em home office moram sozinhas. Por isso, é importante não se isolar. 

Mantenha contato com colegas de trabalho, seja por chat, telefone ou mensagens enviadas pelo aplicativo. Também se comunique com amigos e familiares, para não se isolar em casa. Isso ajudará a tornar essa atividade mais prazerosa e, que pode ficar ainda melhor se você unir o home office com auto-hipnose

Home office com hipnose: como ela pode ajudar?

Se você ainda está com dificuldade para se adaptar a esse momento e se sentindo ansioso, seja com a pandemia ou com o trabalho em casa, é hora de melhorar a experiência de trabalho no home office com auto-hipnose

Ao aprender essa técnica, que pode ser realizada em poucos minutos, você poderá realizá-la pela manhã, por exemplo. Assim, começará a trabalhar mais calmo e concentrado. Além disso, ela pode colaborar também em momentos de mais estresse ou em dias que você esteja com dificuldade de se concentrar.

Seja em casa ou na rotina de trabalho na empresa, a auto-hipnose poderá ajudar você a ter mais foco e até a evitar a procrastinação. Quer saber como? Saiba mais

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *