Como divulgar o trabalho de hipnose nas redes sociais

Tempo de leitura: 6 minutos

Rate this post

Para ter sucesso na carreira, além de ser um bom profissional, realizar bons cursos e investir sempre em seu aprendizado, é preciso divulgar o trabalho de hipnose. Só assim as pessoas saberão que podem procurar você, como marcar um horário ou até sanar as dúvidas sobre a sua área de atuação.

Como você sabe, há várias maneiras de divulgar o trabalho de hipnose. Folders, placas, envio de e-mail, anúncios em rádios, entre outras formas comuns de atingir ao seu público-alvo podem ser excelentes opções. Porém, você não pode se esquecer de estar presente nas redes sociais.

Você sabe como divulgar o trabalho de hipnose nas redes sociais?

Por que divulgar o trabalho de hipnose nas redes sociais 

Antes de ter acesso a diversas dicas sobre o uso das redes sociais para divulgar o trabalho de hipnose é preciso entender a importância de estar presente neste meio. Um levantamento feito pelas empresas We are Social e Hootsuite mostrou que 62% dos brasileiros usam as redes sociais. No relatório publicado, denominado “Digital in 2018: The Americas” eles também concluíram que 58% das pessoas que vivem no Brasil fazem uso da internet para procurar um produto ou a prestação de um serviço.

Com isso, você pode notar que pelo menos parte do seu público-alvo está presente nas redes sociais. Se você quer chegar até ele, é preciso divulgar o trabalho de hipnose nelas também. 

Para que você tenha uma ideia mais real em números, somente no Facebook existe 127 milhões de brasileiros cadastrados. Já no Instagram são cerca de 50 milhões de contas ativas no país. Enquanto isso, o Youtube possui mais de 1,9 bilhão de usuários cadastrados em todo o mundo. Viu quanta gente você consegue atingir se fizer um bom trabalho de divulgação nas redes sociais? 

Claro que isso não significa que deva abandonar os outros meios de divulgar o trabalho de hipnose. É importante que mantenha o seu site atualizado, o blog funcionando e com posts ricos, bem como siga com as divulgações feitas com panfletos ou rádios. Afinal, ainda há uma parcela da população que não tem o costume de acessar a internet diariamente. Contudo, nos tempos modernos, deixar de estar ativo nas redes sociais “custa caro” e pode prejudicar o seu rendimento. 

Como divulgar no Facebook

O Facebook é uma rede social muito usada e que você poderá divulgar o seu trabalho com facilidade. A primeira coisa que precisa fazer é criar uma página, que contenha seu nome e também que cite “hipnose” ou “hipnotizador” no nome. Isso é essencial para que quando a pessoa for procurar sobre o tema nessa rede social, ela encontre você.

Página criada? Ótimo! Agora é a hora de escolher as imagens. É importante que você optar por fotos muito atrativas tanto para a capa, quanto para a foto de perfil da página. Em um dos dois locais use uma foto sua e no outro, você pode escolher uma imagem livre de direitos autorais, como as encontradas no site Pixabay

Feito isso vá para “sobre” e preencha todos os campos. É essencial que fale sobre você, cursos que fez e, claro, a maneira de entrar em contato. E-mail, telefone ou a forma como preferir, desde que você tenha a certeza de que a pessoa terá uma resposta caso escreva ou tente agendar um horário. 

Não se esqueça também de preencher o endereço do local no qual você trabalha e colocar o link do seu site. Isso ajuda o usuário a conhecer um pouco mais sobre a sua atuação.

Tudo pronto? Então não se lembre-se de movimentar as páginas. Comece postando algumas curiosidades sobre a hipnose e não se esqueça de sempre colocar uma imagem interessante. Você pode, por exemplo, dar dicas de como criar novos hábitos com a ajuda da auto hipnose ou revelar que é possível usar a hipnose para parar de roer unhas

Temas assim são atrativos, despertam a curiosidade do seguidor e aumentam as chances de ele compartilhar a sua publicação no perfil pessoal. Com isso, o seguidor acaba colaborando na divulgação do seu trabalho. 

Depois de ter feito alguns posts, convide os amigos para curtirem a página e compartilhe o post feito em seu perfil pessoal. Isso ajudará as pessoas a saberem que você agora possui uma página no Facebook.

Não se esqueça de que a atualização é importante. Por isso, publique pelo menos três posts semanais, uma em cada dia, para que o seguidor conte sempre com uma novidade. Além disso, use hashtags em todos os posts, como por exemplo: #Hipnose, #Hipnotizador, #NomeDacidade.

Lembre-se de que para ter sucesso nesta rede social é preciso mesclar uma foto atrativa com textos envolventes, mas não muito longos! Você pode também fazer vídeos ao vivo e stories, que ajudam a aumentar a interatividade com a página. 

Como divulgar no Youtube

Ter um canal no Youtube também é uma ótima forma de divulgar o trabalho de hipnose. Neste caso, além de criar a página, é indicado que você saiba editar vídeos ou contrate alguém para fazer isso. 

Embora a edição não seja obrigatória, quando a publicação é muito caseira pode passar uma imagem pouco confiável para o seguidor. Fixe um dia por semana para a publicação de algo novo e mantenha um fluxo constante de vídeos. 

Escolha bem o nome, que deve ser atrativo e, de preferência, contar com a palavra “hipnose”, que é o foco do seu trabalho. Na legenda, coloque frases curtas e nunca deixe de postar um telefone ou e-mail de contato. 

Não se esqueça de divulgar o link em sua página do Facebook e também incluir os vídeos em suas publicações do blog! 

Como divulgar no Instagram

Por fim e não menos importante, é necessário ter um perfil no Instagram. Essa rede social é voltada para imagens e, por isso, você precisa escolher muito bem as fotos usadas. Quanto mais atrativas, melhor.

Embora na descrição da foto não seja possível colocar um link que o seguidor possa clicar, você poderá dar informações úteis e atrativas e divulgar uma forma de contato.

Já em sua “bio”, que é o local no qual descreverá o seu trabalho, cursos e dirá quem é você,  é possível colocar o link do seu site. 

Você também pode e deve fazer stories, que são vídeos curtos, que somem 24 horas após publicados. Neles, é possível tanto mostrar a participação no evento, quanto contar curiosidades sobre a sua rotina e trabalho.

Em qualquer rede social é de extrema importância que você sempre interaja com o seguidor. Quando possível, responda aos questionamentos ou curta comentários. Isso é importante para atrair mais gente e aumentar ainda mais a divulgação do seu trabalho nas redes sociais.

Gostou das dicas? O que acha de enriquecer ainda mais a sua “bio”? Venha fazer o curso virtual de hipnose clínica e receba dicas de como criar sua empresa e quais as melhores formas de ganhar dinheiro trabalhando com hipnose.

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação / 5. Vote count: