A baixa autoestima pode afetar todos os aspectos da vida de uma pessoa. Desde o relacionamento com outras pessoas da sociedade, até no sentimento de felicidade e desenvolvimento profissional.
Dessa forma, é preciso que pessoas que possuam, baixa autoestima trabalhem essa questão, visando conquistar melhorias. A hipnoterapia é uma das formas de buscar mudanças e conquistar mais qualidade de vida.
Saiba mais sobre a baixa autoestima e como solucioná-la por meio da hipnose.
O que é baixa autoestima?
A autoestima é formada por meio das experiências de vida, principalmente durante a infância e a adolescência. Ela nada mais é do que a opinião que a pessoa possui de si mesma. Se ela se valoriza e tem uma visão positiva de si mesma, possui uma boa autoestima.
Já quando o indivíduo tem uma visão negativa da própria pessoa, ele tem baixa autoestima. Dessa forma, entende-se que a pessoa se acha frágil, indefesa e, muitas vezes, incapaz de conquistar algo.
Isso impacta diretamente na forma como vive, no grau de felicidade e nas conquistas afetivas e profissionais. Dentre os sinais apresentados por uma pessoa assim estão:
-
- ela se considera incapaz;
- se dá pouco valor;
- não confia em si mesma e em que pode conquistar algo;
- acredita que é uma farsa.
Como consequências disso, a pessoa pode apresentar:
- instabilidade emocional;
- autocrítica severa;
- extrema necessidade de agradar;
- colocar sempre os outros como prioridade;
- deixar suas necessidades e anseios em segundo plano.
Como a hipnose pode ajudar a melhorar
A hipnoterapia ajuda a pessoa a melhorar a autoestima e conquistar mais qualidade de vida. Essa busca é tão grande, que alguns hipnoterapeutas chegam a relatar que a maioria dos seus clientes buscam por ajuda para determinado problema pontual, mas que tudo é melhorado quando a pessoa consegue ter mais autoestima.
Isso é ainda mais comum dentre as pessoas que apresentam, por exemplo, um quadro depressivo. Muitas vezes, só de conseguir melhorar a autoconfiança, a pessoa passa a ter um estado emocional melhor e mais equilibrado.
Afinal, quando uma pessoa consegue aumentar a autoestima, ela conquista melhorias em vários aspectos da vida como, por exemplo:
- autoconfiança;
- melhoria nos relacionamentos;
- melhoria na vida financeira.
Dessa forma, é possível dizer que muitos problemas que são relatados, podem ser consequentes de uma baixa autoestima. Assim, quando ela é tratada, o restante da vida pessoal e profissional, acaba se ajustando. Dessa forma, a pessoa consegue solucionar problemas e viver mais feliz.
Em suma, ao trabalhar pessoas com essa característica, o hipnoterapeuta atua tentando mudar a percepção da realidade do seu cliente. Isso é feito porque, na maioria dos casos, o hábito de se comparar com os outros é um dos maiores problemas de quem sofre com baixa autoestima.
Dessa forma, durante o tratamento, a pessoa aprende que pode realizar a interpretação da própria realidade de maneira que não prejudique a sua autoimagem. Quando isso é realizado, o cliente muda a sua atitude mental e a forma como se vê e, consequente, melhora a autoestima.
Se você sobre com a baixa autoestima e quer mudar isso, pode começar fazendo um curso de auto-hipnose. Conheça e inicie agora!