Como vencer a negatividade e praticar o amor próprio com apoio da hipnose

Tempo de leitura: 5 minutos

Rate this post

A falta de amor próprio é algo que tem influência em todo os aspectos da vida de uma pessoa. Quando a autoestima está baixa, problemas no âmbito pessoal e também profissional podem ser desenvolvidos. Nesse sentido, a pessoa considera-se menos capaz do que qualquer outro a sua volta. 

No entanto, trabalhar o amor próprio não é algo simples. Antes de mais nada, é preciso entender o que causa essa questão. Depois, é necessário procurar as soluções para cada situação. É bom lembrar que cada pessoa é diferente, então os métodos também podem ser.

Por isso, neste artigo vamos abordar como é possível praticar o amor próprio e vencer a negatividade com ajuda da hipnose. Continue a leitura e acompanhe!

O que é o amor próprio?

Primeiramente, vamos entender o que é o amor próprio, antes de entrar nas questões práticas. Para isso, é preciso entender quais são os sinais de falta de amor próprio. Na maioria das vezes esses sinais aparecem de maneira inconsciente. É preciso refletir sobre todas as suas atitudes para reconhecê-los. 

A princípio, a falta do auto-amor é sutil. Ela começa em situações, por exemplo,, como quando não se aceita elogios, ao sentir que é digno deles. Algo que parece simples, mas que com frequência transmite um sentimento de inferioridade e incapacidade de realizar tarefas. 

Do mesmo modo, não aceitar ajuda e viver na defensiva também são sinais. Em seguida, pode-se notar o medo de conflitos e aceitação de qualquer coisa, apenas para não ter que defender seu ponto de vista. 

Por fim, outro sinal comum é a comparação com os outros. A pessoa acredita que qualquer um é melhor e mais merecedor do que ela própria. Isso se aplica tanto nos relacionamentos pessoais, quanto nos sociais e profissionais. 

Quando falta autoestima, a pessoa acredita que não é digna de amor, que não merece mais do que já tem. Na maior parte do tempo pensa que sua vida é uma farsa. 

Como praticar o amor próprio

Autoconhecimento: essa é a chave para praticar o amor próprio. O indivíduo precisa entender o que está se passando e se conhecer a fundo. Assim, quando isso acontece, é possível trabalhar o aumento da autoestima. 

Nesse sentido, é preciso gerar autoconfiança em primeiro lugar. Quando se confia em si mesmo é mais fácil conseguir se amar. Ainda mais, esse é um processo que pode ser longo e muitas vezes precisa de ajuda profissional. 

A princípio, pode parecer difícil entender a importância de praticar o amor próprio e os desafios para isso. Por isso, um profissional auxilia nesse caminho da aceitação e confiança. 

Diversas são as técnicas para praticar amor próprio que podem ser utilizadas. Desde terapia convencional até a hipnose. E é sobre a segunda opção que vamos abordar abaixo. 

Hipnose para autoaceitação

As técnicas de hipnose auxiliam o paciente na afirmação de crenças fortalecedoras. Logo, por meio da repetição delas, é possível mudar o mindset e aceitar melhor suas conquistas de vida. 

O primeiro passo é a aceitação. Assim, deve-se entender que é digno das coisas boas que acontecem com você. Do mesmo modo, é trabalhado também questões sobre como outras pessoas influenciam os seus sentimentos. 

Com o tratamento de hipnose, por meio de repetições que fortalecem a mente, é possível entender que o mais importante na sua vida é você mesmo. 

Pode até parecer simples, mas para um pessoa que tem baixa autoestima, entender que só depende dela é um longo processo. É preciso trabalhar em cada ponto que pode gerar essa falta de amor próprio. 

Como funciona o tratamento com a hipnose

Primeiramente, o paciente enfrenta seus próprios pensamentos no processo de prática do amor próprio com a hipnose.

Frequentemente, quem não tem autoconfiança todos os dias lida com pensamentos negativos e de incapacidade. No entanto, com o início do tratamento, são justamente esses pensamentos que podem ser eliminados. 

Assim, todas as vezes que o paciente não se acha capaz de realizar uma tarefa, ele deve parar e pensar no porquê dessa incapacidade. Logo, também em como superá-la. 

A hipnose vai trabalhar cada um desses aspectos, mudando os pensamentos negativos para afirmações positivas. 

Ao longo do processo, o paciente entende que não é o mundo exterior o responsável por suas vitórias e derrotas. Na verdade, tudo só depende dele, e os pensamentos negativos são uma parte enorme de seus problemas. 

Nesse sentido, é interessante buscar um profissional de hipnose qualificado para tratar os problemas de confiança e autoestima. Um hipnoterapeuta especializado vai te ajudar melhor a entender cada aspecto e como tratá-lo. 

Do mesmo modo, existem cursos online para auxiliar no tratamento via auto-hipnose. Nela, o próprio paciente aprende a controlar pensamentos intrusivos, mudar hábitos indesejados e melhorar a saúde emocional. 

Dicas livres sobre o amor próprio

Praticar o amor próprio pode acontecer a qualquer momento. Não é necessário que você esteja com baixa energia e precise se recarregar. São pequenas ações, mas que podem mudar muito sua qualidade de vida. Por isso,

  • cerque-se de pessoas que você gosta e que te fazem bem;
  • do mesmo modo, se afaste de pessoas te que deixem mal, mesmo que sejam próximas;
  • desenvolva hobbies que te deixam feliz;
  • orgulhe-se de suas conquistas, mesmo as pequenas;
  • não se cobre tanto;
  • descanse o corpo e a mente;
  • seja gentil com você mesmo. 

Começar é simples e você pode fazer isso hoje ainda. Veja aqui como aprender hipnose do zero e entenda mais sobre como ela pode te ajudar. 

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação / 5. Vote count: