Baixa autoestima: como solucioná-la com a hipnoterapia

Tempo de leitura: 2 minutos

2.5
(4)

A baixa autoestima pode afetar todos os aspectos da vida de uma pessoa. Desde o relacionamento com outras pessoas da sociedade, até no sentimento de felicidade e desenvolvimento profissional.

Dessa forma, é preciso que pessoas que possuam, baixa autoestima trabalhem essa questão, visando conquistar melhorias. A hipnoterapia é uma das formas de buscar mudanças e conquistar mais qualidade de vida.

Saiba mais sobre a baixa autoestima e como solucioná-la por meio da hipnose.

O que é baixa autoestima?

A autoestima é formada por meio das experiências de vida, principalmente durante a infância e a adolescência. Ela nada mais é do que a opinião que a pessoa possui de si mesma. Se ela se valoriza e tem uma visão positiva de si mesma, possui uma boa autoestima. 

Já quando o indivíduo tem uma visão negativa da própria pessoa, ele tem baixa autoestima. Dessa forma, entende-se que a pessoa se acha frágil, indefesa e, muitas vezes, incapaz de conquistar algo. 

Isso impacta diretamente na forma como vive, no grau de felicidade e nas conquistas afetivas e profissionais. Dentre os sinais apresentados por uma pessoa assim estão: 

    • ela se considera incapaz;
    • se dá pouco valor;
    • não confia em si mesma e em que pode conquistar algo;
    • acredita que é uma farsa.

Como consequências disso, a pessoa pode apresentar:

  • instabilidade emocional;
  • autocrítica severa;
  • extrema necessidade de agradar;
  • colocar sempre os outros como prioridade;
  • deixar suas necessidades e anseios em segundo plano.

 

Como a hipnose pode ajudar a melhorar 

A hipnoterapia ajuda a pessoa a melhorar a autoestima e conquistar mais qualidade de vida. Essa busca é tão grande, que alguns hipnoterapeutas chegam a relatar que a maioria dos seus clientes buscam por ajuda para determinado problema pontual, mas que tudo é melhorado quando a pessoa consegue ter mais autoestima. 

Isso é ainda mais comum dentre as pessoas que apresentam, por exemplo, um quadro depressivo. Muitas vezes, só de conseguir melhorar a autoconfiança, a pessoa passa a ter um estado emocional melhor e mais equilibrado. 

Afinal, quando uma pessoa consegue aumentar a autoestima, ela conquista melhorias em vários aspectos da vida como, por exemplo:

  • autoconfiança;
  • melhoria nos relacionamentos;
  • melhoria na vida financeira.

Dessa forma, é possível dizer que muitos problemas que são relatados, podem ser consequentes de uma baixa autoestima. Assim, quando ela é tratada, o restante da vida pessoal e profissional, acaba se ajustando. Dessa forma, a pessoa consegue solucionar problemas e viver mais feliz. 

Em suma, ao trabalhar pessoas com essa característica, o hipnoterapeuta atua tentando mudar a  percepção da realidade do seu cliente. Isso é feito porque, na maioria dos casos, o hábito de se comparar com os outros é um dos maiores problemas de quem sofre com baixa autoestima.

Dessa forma, durante o tratamento, a pessoa aprende que pode realizar a interpretação da própria realidade de maneira que não prejudique a sua autoimagem. Quando isso é realizado, o cliente muda a sua atitude mental e a forma como se vê e, consequente, melhora a autoestima.

Se você sobre com a baixa autoestima e quer mudar isso, pode começar fazendo um curso de auto-hipnose. Conheça e inicie agora

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 2.5 / 5. Vote count: 4

No votes so far! Be the first to rate this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *