5 livros sobre hipnose para complementar seus estudos

Tempo de leitura: 4 minutos

5
(15)

Quando estamos estudando sobre determinado assunto, queremos procurar material de apoio para acrescentar conhecimento. Nos estudos de hipnose isso também acontece, afinal, existem diversos livros sobre hipnose com bons conteúdos

Esses livros são uma fonte de apoio principalmente para quem está fazendo um curso e se aperfeiçoando no assunto. Com isso, é possível conhecer outras visões sobre um assunto e construir o seu ponto de vista com argumentos sólidos. 

Separamos uma lista com 5 livros sobre hipnose que vão ajudar a complementar seus estudos sobre o assunto. Continue lendo e já anote quais são para procurar na sua próxima ida à livraria. 

Por onde começar?

São tantas opções de livros que podemos nos sentir perdidos na hora de procurar os melhores. Mas não existem segredos, leia a sinopse e veja o que te agrada mais em primeiro momento. Ou até mesmo o livro que se aproxima mais da sua linha de pensamento sobre hipnose. 

Existem livros mais didáticos, literários e até alguns mais técnicos que falam sobre a hipnose na medicina e na psicologia. Desse modo, tem opções para todos os gostos e tipos de leitores. 

Por outro lado, se você não é uma pessoa que lê muito, saiba que é possível mudar hábitos e conseguir ler muito mais.

Agora vamos as dicas!

5 livros sobre hipnose para estudar o assunto

Manual da Hipnoterapia Avançado e Técnicas Psicossensoriais (Sofia Bauer)

Esse não é um livro para iniciantes, mas se você já começou os seus estudos sobre hipnoterapia ele pode auxiliar muito. 

Neste livro sobre hipnose é possível entender sobre algumas doenças e qual é o melhor caminho a seguir para lidar com elas

É possível encontrar uma lista com guia básico das principais patologias e como seria a abordagem delas com a hipnose. 

Manual da Programação Neurolinguística – PNL (Joseph O’Connor)

Um livro prático e fácil de ser lido, mas principalmente de ser interpretado. Logo, é ótimo para iniciantes nos estudos de hipnose e técnicas de PNL. 

O livro é didático e dinâmico, assim, até mesmo quem já trabalha com a PNL vai encontrar um bom conteúdo. Principalmente aqueles que buscam por um conteúdo escrito de forma simples e explicativo. E no final do livro ainda existe exercícios para colocar em prática os assuntos aprendidos durante a leitura. 

Hipnose Clínica. Teoria, Pesquisa e Prática (Mário P. Simões / José M. Marto)

Completo! Assim pode-se dizer que é esse livro, afinal ele reúne a história da hipnose, com as principais teorias e por fim ainda tem exercícios práticos. Dessa maneira, quem está querendo investir em apenas um livro sobre hipnose esse é o recomendado, pois tem tudo o que você precisa para complementar os seus estudos. 

O livro foi escrito a partir de estudos clínicos e pesquisas de neurocientistas sobre a hipnose e os seu benefícios na medicina. Os autores mostram estudos sobre o funcionamento do cérebro em estado hipnótico e muito mais. Vale a pena a leitura!

Desbloqueie o poder da sua mente (Michael Arruda)

Programe o seu subconsciente para se libertar das dores e inseguranças e transforme sua vida

A hipnose depende da estado da mente para se ter o efeito desejado. Com esse livro sobre hipnose o autor mostra como isso pode ser feito sem grandes segredos. De acordo com o autor antes mesmo de ler o livro você já começa a tomar consciência sobre ações do inconsciente. 

Desde o que te levou a comprar o livro até o que te faz continuar lendo até o fim. Tudo para te mostrar que ao tomar consciência de suas ações mais rotineiras é possível desbloquear mente. 

Manual de Hipnose Neurossensorial. Uso Clínica, Aplicação (Beatriz Acampora)

O livro mostra o desenvolvimento dos estudos desenvolvidos pelo Dr João Oliveira e Dr Beatriz Acampora. Nele, são mostrados recursos que podem potencializar o estado alterado da consciência e trazer melhores resultados aos pacientes. 

É um bom guia para quem já conhece a hipnose e os seu benefícios e quer entender melhor sua a sua aplicação contra patologias. 

Em síntese, os livros podem ser um apoio para os estudos de hipnose. Existem diversas formas de abordagens, basta que você encontre a que te agrada mais. 

Da mesma forma, o cinema também aborda o tema da hipnose e pode ajudar a complementar os estudos. Veja neste artigo 4 formas que a hipnose foi usada no cinema!

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 5 / 5. Vote count: 15

No votes so far! Be the first to rate this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *