Hipnose para atingir o orgasmo: como isso funciona

Tempo de leitura: 5 minutos

5 (100%) 1 vote[s]

Atingir o orgasmo pode ser considerado por muitos como o ponto alto de uma relação sexual. Porém, não são todas as pessoas que conseguem “chegar lá”. 

Existem diversos motivos que levam uma pessoa a arnogasmia, ou seja, a incapacidade de chegar ao orgasmo mesmo com excitação. Uma delas, inclusive, são traumas psicológicos.

Um tratamento que vem ganhando adeptos utiliza a hipnose, assunto que vamos abordar neste artigo. Quer saber como a hipnose pode ajudar a atingir o orgasmo? Continue lendo que vamos explicar como funciona. 

O que é a anorgasmia?

Primeiramente, vamos explicar melhor o que é a anorgasmia, para em seguida mostrar como a hipnose pode ser uma aliada.

Como dissemos, pode-se traduzir o termo como a incapacidade de conseguir ter um orgasmo. Essa condição atinge homens e mulheres em diferentes idades. Ainda que a maioria sejam mulheres, entre 18 a 40 anos, os homens também podem ter anorgasmia.

A busca por tratamento não é imediato, mesmo porque o indivíduo não entende que se trata de um transtorno. Em muitos casos acredita se tratar de falta de desejo ou que a relação não foi boa suficiente. 

Logo, quanto antes as pessoas souberem sobre essa condição, antes vão procurar por alternativas de tratamento. 

O que leva a falta de orgasmo

Não existe um fator em si como motivador para que não se consiga atingir o orgasmo. O ápice sexual, muitas vezes, e principalmente em relação às mulheres, está ligado ao psicológico.

Traumas, bloqueios, medos: tudo isso pode contribuir para que não se consiga ter um orgasmo. Bem como existem também níveis da arnogasmia que devem ser levados em consideração na busca da causa.

  • No primeiro nível, estão as pessoas que nunca tiveram um orgasmo e não sabem a sensação que ele pode causar;
  • No segundo, estão pessoas que já tiveram orgasmos pelo menos uma vez na vida, e não conseguem mais;
  • Já o terceiro, conhecido como arnogasmia situacional, é quando não se tem orgasmo devidos às circunstâncias. 

Assim, na primeira sessão de hipnose é determinado o tipo de arnogasmia do paciente, para então direcionar o seu tratamento. Através do tratamento clínico, é possível identificar fatores limitantes e o que precisa ser sensibilizado no paciente.

Como atingir o orgasmo com a hipnose

Diversas clínicas de hipnose oferecem tratamentos para quem não consegue atingir o orgasmo. Dessa forma, o tratamento visa recriar experiências e cargas emocionais para que o paciente entenda o que causa o bloqueio do prazer. 

Encontrado o motivo, passa-se então a trabalhar a hipnose com foco em superar esses bloqueios.

Durante as sessões, o hipnoterapeuta trabalha com o consciente e subconsciente. O consciente é o responsável pelas ações, enquanto o subconsciente guarda as emoções. E o trabalho em conjunto nessas zonas que ajudam o paciente a chegar no orgasmo hipnótico

Para quem nunca fez uma sessão de hipnose, a primeira sessão geralmente tem o objetivo de ganhar a confiança do paciente. Portanto, o hipnoterapeuta pode aplicar comandos simples para fazer com que o paciente relaxe e entre em transe

Aqueles que estão nos níveis 2 ou 3 da arnogasmia, ou seja, já tiveram orgasmos pelo menos uma vez na vida, têm um tratamento similar. Para eles, é sugerido, em estado hipnótico, que relembrem de momentos em que tiveram um orgasmo prazeroso. Com isso, é estimulado a recriar as sensações e emoções desse momento. 

No entanto, aqueles que estão no nível 1 e nunca tiveram um orgasmo, a sessão de hipnose não é capaz de criar essa sensação. O trabalho consiste em quebrar bloqueios sexuais e levar a ter boas sensações durante as sessões até entender o que o orgasmo é. 

Assim, os métodos para cada nível são diferentes, pois a hipnose não é capaz de criar nada. Ele atua ao recriar experiências e sensações já vividas. 

No caso de arnogasmia de condição orgânica, o ideal é procurar um médico especialista.

Quem está apto a praticar hipnose sexual?

Assim como a hipnose clínica utilizada nas áreas de saúde, é preciso estar apto para aplicar a hipnose sexual. Para isso, além de cursos de hipnose que podem ser feitos online, o profissional vai precisar se especializar em hipnoterapia sexual. 

Por outro lado, quem procura atingir o orgasmo com essa técnica precisa procurar por profissionais qualificados. 

Quando procurar ajuda?

Depois de entender melhor o que é hipnoterapia sexual, pode-se ter dúvidas sobre quando é indicada. Qualquer pessoa pode procurar ajuda especializada quando se está insatisfeito e quer ter mais prazer. 

Ainda assim, muitas das pessoas que recorrem à hipnose estão em busca de superar traumas. Esses traumas podem ter origem em abusos sofridos na infância, sexualidade reprimida e bloqueios por conta da criação pelos pais.

Da mesma forma, não existe hora certa para procurar ajuda. O melhor momento é quando o indivíduo entende que tem um problema, mas que pode ser tratado de forma simples. É preciso estar aberto ao tratamento para que ele promova os resultados esperados. 

Além de auxiliar a atingir o orgasmo, a hipnose sexual também auxilia em casos de impotência sexual e de ejaculação precoce. Veja mais sobre isso!

Este artigo é baseado em uma aula ministrada ao vivo pelo professor e terapeuta Guilherme Alves para os alunos dos cursos online do professor Alberto Dell’isola.

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação / 5. Vote count: