Hipnose corporativa: como essa técnica é aplicada nas empresas

Tempo de leitura: 5 minutos

Rate this post

A hipnose corporativa parece algo estranho para você? Pois saiba que ela é muito comum e cada dia mais importante, devido ao ritmo de vida dos colaboradores. Atualmente, há a necessidade da empresa em ajudar a equipe a se manter focada e produtiva

Afinal, ficar longe de uma vida estressante não é tarefa das mais fáceis. Ainda mais em tempos em que a quantidade de informações é grande. Nesse sentido, o profissional tende a se preocupar e procurar ficar atento a tudo. Ao mesmo tempo, lida com trabalho, tarefas domésticas, cursos, entre outras atividades da carreira, que fazem com a rotina seja intensa. 

O estresse, a ansiedade e até a dificuldade de concentração e foco surgem como consequência. É nesse momento que a empresa procura um hipnólogo para o ambiente corporativo. Ele ajudará a trabalhar a mente dos profissionais e consequentemente aumentar a produtividade.

Como a hipnose corporativa pode ser útil?

A presença de um hipnólogo na empresa é de extrema importância para quem quer manter a equipe unida e focada. O profissional aplicará técnicas que ajudem a diminuir a ansiedade, controlar a mente e a ter autoconfiança.

A hipnose corporativa também pode ajudar a trazer mais harmonia para a equipe. Ela é capaz ainda de melhorar a comunicação entre os diversos setores de uma corporação. Com isso, você pode extrair o que há de melhor em cada funcionário e ajudá-lo a se adequar aos objetivos da empresa. 

Inteligência emocional

Sabe quando o RH trabalha muito para encontrar a pessoa com o conhecimento técnico que a sua empresa precisa? Só que aí mesmo depois de todo o empenho, o profissional não consegue oferecer tudo o que a instituição quer. E agora?

Os motivos variam, mas, muitas vezes, a forma de pensar e de agir do novo funcionário podem não se adequar ao que a empresa espera. O estilo dele é outro. Ele possui a formação ideal, mas o comportamento que incompatível com a cultura da empresa. 

Isso pode acontecer por diversas causas Uma delas é pelo fato da pessoa ter atuado muitos anos em outra instituição e chegar com “vícios” de trabalho. Outro motivo comum é ela estar ansiosa, até mesmo pela mudança de emprego.

Seja qual for o caso, é preciso fazer o possível para absorver o grande talento para a cultura organizacional. A hipnose pode ajudar nisso, pois ajuda a equipe a desenvolver inteligência emocional.

Com ela, o colaborador consegue se adaptar melhor, controlar o estresse e a ansiedade. Assim, terá como se destacar na empresa e ser mais produtivo. 

Resiliência

A capacidade de não deixar as alterações do meio perturbar a própria essência é chamada de resiliência. Isso é importante para que o colaborador se mantenha estável, mesmo em situações complexas ou desafiadoras. 

A hipnose ajuda a pessoa a encontrar, dentro de si mesma, um estado emocional de equilíbrio. Com isso, consegue se manter estável, mesmo em situações adversas. 

Confiar mais em si mesmo

Algumas pessoas conseguem trabalhar bem com situações difíceis e adoram ter que tomar decisões. Isso é ótimo para pessoas que atendem a clientes ou negociam com fornecedores. Afinal, precisam sempre encontrar uma resolução para um problema ou imprevistos.

Contudo, muitas vezes, o colaborador sabe exatamente o que precisa fazer para resolver o problema, mas fica inseguro. A insegurança faz com que a questão não seja resolvida e o problema se estenda. Seria mais eficiente se a pessoa conseguisse pensar em uma solução adequada e a executasse, concorda?

Para isso, ela necessita de autoconfiança e é isso que a hipnose corporativa vai trabalhar. Nas sessões, os colaboradores irão acessar o seu subconsciente e absorver sugestões positivas. Quando o subconsciente entende isso, o corpo transmite essa autoconfiança de forma natural. 

Assim, a equipe se tornará ainda mais eficiente, se tiver acesso à hipnose corporativa. O que acha de melhorar a forma como as negociações e atendimento ao cliente são feitos?  

Aumento da produtividade

A ansiedade traz dificuldade em manter o foco do trabalho e tendência o funcionário à procrastinação. A consequência disso é uma equipe menos produtiva, que perde prazos e não consegue atingir metas.

Isso é realmente muito ruim para a organização. É preciso pensar em mudança de comportamento e ajudar a equipe a focar. A hipnose corporativa trabalha isso com a equipe. 

Ao relaxar, o funcionário terá mais facilidade em manter o foco ao comandar a própria mente. Ele pode esquecer os problemas e trabalhar pontualmente em um objetivo. Como consequência, se torna mais produtivo. A produtividade, inclusive, é considerada a habilidade número 1 dentro das empresas.

Eficiência

Outro ponto que merece destaque e que é conquistado pela hipnose corporativa, é a melhora da memória. A hipnose ajuda a organizar mente e exercitar a memória. Com isso, faz com que o colaborador não se esqueça de prazos ou informações importantes.

Para a empresa isso é muito positivo. Um profissional que enfatiza o que é mais importante, trabalha melhor. Assim, a hipnose corporativa pode aumentar a eficiência da equipe. 

No início a presença de um hipnoterapeuta pode ser importante, mas, com o tempo, o profissional pode aprender a auto-hipnose. Assim, pode aplicar métodos para controlar a própria mente, relaxar, diminuir a ansiedade e focar no trabalho.

Você pode oferecer esse conhecimento individual para os seus funcionários agora mesmo. Conheça o nosso curso de auto-hipnose

Curso virtual de auto-hipnosePowered by Rock Convert