Hipnose para passar em concursos: o guia completo!

Tempo de leitura: 5 minutos

Rate this post

Procura por um emprego estável, com um salário razoável e que sobreviva até às crises econômicas? Então seu foco é passar em concursos, correto? Esse é o sonho de muitas pessoas e só conquistam a tão sonhada vaga aqueles que se esforçam ao máximo.

Além de muito estudo, foco e disciplina, é preciso ter boa concentração, controlar a ansiedade, combater o estresse… Como conseguir tudo isso? Claro que uma boa apostila e um cursinho podem ser úteis, mas é preciso ter um equilíbrio mental. É nessa hora que a hipnose pode ajudar você a passar em concursos.

Preparado para esse desafio? Então veja como a hipnose pode ser uma estratégia para passar em concursos e atingir seus objetivos! 

Quer passar em concursos? A hipnose ajuda a melhorar a concentração

Seja para focar nos estudos ou até para realizar uma boa prova, é preciso conseguir se concentrar. Afinal, só assim você poderá aprender tudo o que é necessário, interpretar textos, compreender a matéria, procurar alternativas de estudo e atingir o objetivo.

Passar em concursos é um desafio que só é superado por quem consegue se concentrar. Se você quer alcançar os seus objetivos, saiba que a hipnose pode ajudar. 

Ela auxilia você a aprender a controlar a sua mente e identificar o que faz perder o foco. Com isso, pode encontrar alternativas para melhorar a concentração. 

A hipnose também auxilia você a atingir a atenção concentrada, ou seja, fazer com que o cérebro foque apenas nos estudos. Assim, ele consegue excluir tudo o que acontece ao redor e aproveitar melhor o tempo para o aprendizado. 

Como resultado, você passa a conseguir se desligar do restante, para estudar e se dedicar à preparação para o concurso almejado. 

Raciocínio é essencial para passar em concursos

O raciocínio é importante tanto para resolver as questões de matemática, quanto para compreender os textos e o questionamento feito. Assim, você pode compreender que sem um bom raciocínio é praticamente impossível passar em concursos.

A hipnose ajuda você a visualizar o problema ou questionamento de uma nova forma. Com isso, é possível identificar caminhos diferentes para resolver os problemas e encontrar as respostas. 

Além disso, a hipnose ajuda a acessar o conhecimento guardado na mente, o que favorece ao bom desempenho na prova. 

Melhora da capacidade de organização

Quem tem dificuldade em organizar materiais de estudo, horários ou até dividir as disciplinas a serem aprendidas, vai notar a melhora. Com a hipnose, você pode mudar hábitos e comportamentos. Assim, aprenderá a ser mais disciplinado, cumprir o cronograma e atingir os objetivos traçados. 

Problemas de aprendizado

Quase todo mundo possui uma área na qual tem mais dificuldade em aprender. Pode ser gramática, legislação ou até informática. Isso é perfeitamente normal e não deveria ser um problema. Porém, pode ser algo frustrante para a pessoa que está focada em estudar e passar em concursos.

A hipnose ajuda a identificar o que está afetando o aprendizado e a ter uma visão diferenciada do problema. Com isso, fica mais fácil encontrar caminhos alternativos para alcançar o sucesso.

Muitas vezes, a mudança na forma de estudar ou até opções alternativas, como videoaulas e podcasts, podem melhorar o desempenho. A hipnose possibilita que o concurseiro identifique a alternativa e quebre a frustração. 

Diminuição do estresse

Quando uma pessoa está estressada, ela fica mais irritada. Manter o foco e a disciplina, em casos assim, torna-se praticamente impossível. O que fazer então? É preciso diminuir o estresse.

Para isso, mudar o estilo de vida, fazer caminhadas diárias e até melhorar a alimentação poderão ajudar. Ter momentos de descanso durante o dia também são formas de relaxar. Nem que esses momentos sejam curtos.

Contudo, o que traz benefícios mais intensos e duradouros é a prática da hipnose, ou melhor, da auto hipnose. Com ela, você consegue evitar momentos de raiva, de picos de estresse e até de descontrole.

A auto hipnose também ajuda a controlar e guiar a mente de forma a conquistar uma sensação de bem-estar. Com o tempo, você conseguirá manter a tranquilidade e o controle, mesmo em situações mais adversas.

Isso é importante tanto na hora de estudar, já que ajudará a manter o foco, quanto no dia da prova. Nada pior do que um pico de estresse no dia em que você colocará todo o seu conhecimento à prova. A hipnose ajudará a controlar tudo isso. 

Controle da ansiedade

A ansiedade atrapalha na hora de focar nos estudos e também no momento de responder às questões da prova. Por isso, ela precisa ser controlada. 

Muitas vezes, a pessoa que presta concursos começa a se cobrar muito, de forma até descontrolada. Afinal, são meses ou até anos de estudo, que passam a ser colocados à prova. O problema é que essa cobrança, resultante de um quadro de ansiedade, só piora tudo. 

Dessa maneira, é uma via de mão dupla. Quem se cobra fica ainda mais ansioso e a ansiedade aumenta a cobrança. É um círculo vicioso. O problema fica ainda maior quando toda essa ansiedade e cobrança resultam em um famoso “branco” no dia da prova. Você senta na sala e não se lembra de nada… Como evitar isso? 

A hipnose ou a auto hipnose ajuda a atingir o equilíbrio. Ela trabalha a autoconfiança, a segurança e ajuda o concurseiro a ter pensamentos positivos. Com isso, a pessoa consegue estudar melhor e chegar para a prova mais tranquilo, sabendo que fez tudo o que era necessário para passar em concursos.

Viu como a hipnose pode ser útil em sua rotina de estudos e preparação para passar em concursos? O que acha de aprender a realizar a auto hipnose e atingir os seus objetivos? Descubra como!  

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação / 5. Vote count: