Como criar anúncios no Google para promover o trabalho de terapeuta

Tempo de leitura: 5 minutos

0
(0)

Você estudou, se dedicou e fez cursos de aprimoramento. Agora é hora de promover o trabalho de terapeuta para ser reconhecido no mercado e, consequentemente, conquistar novos clientes.

Há diversas maneiras de fazer isso, que vão desde promover o trabalho por meio de panfletos impressos ou,até participar de ciclos de palestras, por exemplo. Contudo, atualmente, qualquer profissional pode usar a internet a seu favor. É uma maneira prática de se tornar conhecido e que não precisa de grande investimento para começar.

Por isso, veja dicas e comece a divulgar o seu trabalho no Google! Continue a leitura para descobrir como!

Por que promover o trabalho de terapeuta online? 

Antes de falarmos especificamente sobre o Google, é importante entender as vantagens de divulgar o seu trabalho online. Conheça algumas delas! 

Interatividade

Se antes a pessoa via uma propaganda no jornal e deixava para tentar contato na segunda-feira, agora, tudo é rápido. Se o indivíduo encontrou um anúncio no Google, na mesma hora clica e pode interagir. Dessa forma, são grandes as chances de você receber mensagens de pessoas interessadas em seu trabalho

Direcionamento

Outra vantagem dos anúncios online é que é possível direcionar a propaganda para o seu público-alvo. Isso ajuda a aumentar as chances de conversão, ou seja, de conquistar novos clientes ao criar anúncios no Google.

Investimento

Publicar um anúncio em uma revista, por exemplo, é algo caro. Já quando você opta por fazer divulgação no Google, pode investir quanto puder. Além disso, é possível testar mais de um tipo de anúncio, para comparar e avaliar qual dá melhor resultado. 

Área de alcance 

Vamos supor, por exemplo, que você realize algum tipo de atendimento online e opte por promover o trabalho de terapeuta por meio de panfletos. Quando isso é feito, apenas as pessoas de uma região, na qual o folder for entregue, terão acesso ao seu anúncio.

Já na internet, isso muda. É possível atingir clientes do mundo todo, com um simples anúncio online. Basta formatá-lo corretamente

Mensuração

Quando você anuncia em uma revista, não tem como saber qual o retorno que aquela propaganda deu. Afinal, fica difícil separar os clientes que conheceram o seu trabalho por meio dela dos que tiveram indicação de amigos, por exemplo.

Já com os anúncios online, é possível saber quantas pessoas clicaram, se houve ou não conversão, entre outros. Assim, você tem como identificar se a campanha feita para promover o trabalho de terapeuta  está dando resultado ou não. Além disso, se não tiver obtendo o resultado esperado, pode pausar a campanha, a qualquer momento, e realizar os ajustes necessários. 

Como funciona o Google Ads

Se você digitar no Google algo como, por exemplo, “curso de inglês”, vai notar que as primeiras posições, nos resultados da pesquisa, aparecem com a marcação “anúncios”, escrita na lateral. Essas campanhas são feitas por meio do Google Ads.

Trata-se de uma plataforma do Google, que permite que a pessoa crie anúncios. Eles podem aparecer tanto no buscador, quanto em sites parceiros. A mensagem pode ser direcionada, de forma que a publicidade só seja mostrada para quem tem interesse no seu tipo de serviço. Além disso, é possível definir se você quer que o seu anúncio pago apareça para o mundo todo ou só para pessoas que estão na sua região. 

Com a campanha feita e paga, a sua publicidade vai começar a aparecer no Google. Enquanto isso, você pode acompanhar os resultados e, caso seja necessário, pode realizar alterações. Em resumo, o Google Ads é a plataforma que permite que você faça publicidade paga no Google. 

Dicas para promover o trabalho de terapeuta no Google

Agora, que você já conhece as vantagens e a ferramenta, é hora de descobrir como ter bons resultados com as campanhas no Google. Veja as dicas para promover o trabalho de terapeuta e conquistar clientes

Defina o que você deseja

Você pode tanto querer vender um curso online, quanto atrair pessoas ou apenas fazer com que seu nome seja mais conhecido no meio, por exemplo. Por isso, a primeira dica para promover o trabalho de terapeuta é definir o que você quer

Saiba quem é o seu público

Quem você quer atrair com os seus anúncios? Se a ideia é promover o trabalho de terapeuta e atrair casais para serem atendidos, a maneira como você vai se comunicar será diferente de quando a ideia for atrair empresas para contratarem o seu trabalho, não é? Por isso, é preciso saber com quem você quer falar, para que possa desenvolver um anúncio atrativo para esse público. 

Seja claro

Ao mesmo tempo em que você tem que conseguir se comunicar bem com o público-alvo, é preciso ter a certeza de que não vai enganá-lo. Voltando ao nosso exemplo, de nada adianta anunciar um curso de inglês e direcionar a pessoa que clicar na propaganda para um curso de culinária, concorda? 

Dessa forma, ser honesto com o cliente é de suma importância para o sucesso ao promover o trabalho de terapeuta no Google. Para isso, garanta que o seu anúncio é facilmente compreendido e que direciona a pessoa para o site correto. 

Segmente as campanhas

Se a ideia for atingir pessoa que moram na mesma cidade que você ou que possuam determinada idade, não se esqueça de segmentar. Assim garantirá que o anúncio aparecerá para quem realmente pode se tornar cliente

Comece investindo pouco

Gaste pouco no primeiro anúncio e teste mais de um tipo de campanha. Avalie os dois, veja qual deu maior resultado e, só depois disso, adicione mais orçamento. Dessa forma, você irá usar o seu dinheiro de forma mais assertiva. 

Fique de olho

Quando falamos em publicidade online, o monitoramento é algo essencial. O Google Ads fornece diversas informações sobre o seu anúncio. Fique atento a elas, observe o resultado e veja se o valor investido está sendo bem usado. Testagem e monitoramento são palavras de ordem para quem quer promover o trabalho de terapeuta e investir bem o seu dinheiro

Gostou das dicas? O que acha de divulgar o seu atendimento de hipnose online? Saiba mais sobre esse trabalho

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.