Hipnose online: como funciona uma sessão em tempos de quarentena

Tempo de leitura: 4 minutos

4
(4)

A sua vida virou de “cabeça para baixo”? A pandemia de coronavírus mudou a rotina de pessoas do mundo todo. Hoje, não é possível abraçar, visitar os avós ou ir a um show. Distanciamento social é a indicação para todos os países acometidos e as pessoas têm que se adaptar. A mudança chega também com a maior adoção da hipnose online.

Afinal, se o distanciamento social é necessário, se submeter a sessões de hipnoterapia presenciais não é indicado. Ao mesmo tempo, é tanta informação difícil de ser compreendida e tanta alteração na rotina que a ansiedade chega… O que fazer?

A hipnose online pode ajudar você a viver esse período com mais tranquilidade. Saiba mais e veja as vantagens! 

Aumento da depressão e ansiedade x hipnose online

A necessidade da realização da quarentena e o grande número de mortos pela COVID-19 já causou um grande impacto na saúde mental das pessoas. Uma pesquisa feita pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro sugere que, em menos de um mês, os sintomas de ansiedade, depressão e estresse podem ter dobrado.

Para saber isso, foram analisados dados de começo de março quando a prevalência dos sintomas de depressão e ansiedade giravam em torno de 4%  a 5%. Depois de 20 dias, uma nova pesquisa, envolvendo 1.460 brasileiros, foi feita. O estudo sugere que os sintomas de depressão ou ansiedade acometeram cerca de 7% a 8% dos entrevistados. 

Ainda de acordo com o estudo, há três grupos de pessoas que têm maiores índices de desenvolvimento de ansiedade devido à quarentena:

  • pessoas que moram com idosos;
  • indivíduos que têm doenças que são consideradas fatores de risco para a COVID-19;
  • pessoas que precisam sair para trabalhar durante a quarentena.

Seja qual for o seu caso, esteja você em um desses grupos ou não, o fato é que é importante cuidar da saúde mental durante esse período. Manter a mente sadia ajuda a enfrentar as adversidades e também a equilibrar o organismo. 

Quem consegue se sentir bem, acaba se alimentando de maneira mais saudável e colocando em prática hábitos positivos, mesmo sem poder sair de casa. Uma das maneiras de conseguir esse equilíbrio mental é por meio da prática da hipnose online.

Além da hipnose ajudar no controle da ansiedade e no tratamento da depressão, quando realizada de forma virtual, ela oferece diversas vantagens, principalmente em períodos como os atuais. 

Vantagens da hipnose online durante a quarentena

Conheça alguns motivos que farão com que a hipnose online seja a mais indicada agora e veja porque você deve optar por ela.

Mantém você e o hipnoterapeuta em segurança

Evitar contato com pessoas que não moram com você, para minimizar as chances de contrair o coronavírus, é o que sugere a Organização Mundial da Saúde. Ao realizar a hipnoterapia online, você evita o contato com o hipnoterapeuta. Dessa forma, preserva a sua saúde e a do profissional.

Evita o transporte

É tempo de ficar em casa, ou seja, metrô, trem, ônibus e outros meios de locomoção só devem ser usados em último caso. Afinal, quando a pessoa está no vagão do metrô lotado, as chances de ela ser acometida pelo coronavírus aumentam. Ao optar pela hipnose online, você evita esse risco e, de quebra, ainda economiza o valor do transporte. 

Pode se tratar de qualquer lugar

Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar um profissional da área perto de casa ou até mesmo em sua cidade. Com a hipnose online é possível realizar uma sessão com um hipnoterapeuta de qualquer lugar do mundo. Basta ter acesso à internet e agendar um horário. 

Hipnose online com segurança

Embora agora a hipnose online seja a melhor opção para ajudar você a encontrar o equilíbrio, há alguns cuidados necessários. O primeiro, é saber que está contratando um profissional qualificado para isso. 

A maneira de ele trabalhar será diferente, já que como não está perto do cliente, precisa traçar um planejamento de trabalho adequado para essa realidade. Como há risco da sessão ser interrompida devido a uma queda de energia ou da internet por exemplo, regressões a vidas passadas ou ressurgimentos de traumas não devem ser feitos por meio da hipnose online

Outro ponto que deve ser levado em conta é o barulho do seu ambiente. Prefira agendar a hipnose online para momentos de mais tranquilidade, para não ser interrompido. Além disso, é indicado usar fones de ouvido, para ajudar na concentração e a evitar interferências externas. Assim para se preparar para a sessão de hipnose online é preciso:

  • ter acesso a um computador com internet;
  • encontrar um local calmo, dentro de casa, no qual possa trancar a porta e ficar sem ser incomodado;
  • escolher um horário mais tranquilo, com menos barulho;
  • providenciar uma cadeira ou poltrona confortável, para que possa se sentar durante a sessão;
  • ter a certeza de que está realizando o tratamento com uma pessoa especializada. 

Gostou? Então entenda como funciona a hipnose clínica para o controle da ansiedade

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 4 / 5. Vote count: 4

No votes so far! Be the first to rate this post.

Hipnose clínicaPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *