Hipnose: como vencer a timidez para gravar vídeos com ela

Tempo de leitura: 3 minutos

3
(2)

Você adora entrar no Youtube, consumir conteúdo e até tem vontade de produzir algo? Muita gente adoraria ter o próprio canal, mas a timidez para gravar vídeos acaba atrapalhando. 

Saiba que isso é muito frequente e que além da timidez para gravar vídeos, esse sentimento também pode afetar outras áreas da vida. O assunto é tão importante que a ciência já busca compreender as causas. Há estudos que indicam que pode haver origem genética

Seja como for, é preciso fazer algo para superar os medos e conseguir alcançar os seus objetivos. A hipnose, por exemplo, pode ajudar a superar a timidez. Além delas, há algumas dicas importantes que poderão ser úteis. Confira e comece a fazer filmagens incríveis! 

Dicas para vencer a timidez para gravar vídeos

Muitas vezes, a timidez para gravar vídeos é resultante da falta de autoconfiança, baixa autoestima ou de um sentimento de inferioridade. Além disso, é possível que a pessoa seja muito autocrítica e fique procurando defeitos e m si mesma. Dessa forma, ao entrar em um espaço no qual será filmada, ela tende a se sentir vulnerável. O medo da câmera é consequente disso. 

Quando a pessoa apresenta timidez para gravar vídeos, ela tende a travar em frente das câmeras, suar frio, ficar ansiosa ou gaguejar, por exemplo. Isso a impede de fazer o que gostaria. Veja algumas dicas de como reverter esse quadro. 

Treine em frente ao espelho

Não há problema nenhum em treinar o que vai falar antes de ir gravar. Pelo contrário. Esse tipo de ensaio é feito até por atores consagrados e pode ajudar você a perder a timidez para gravar vídeos.

Treine em frente ao espelho. Isso ajudará você a observar sua desenvoltura, bem como a se sentir mais seguro na hora de filmar. 

Tenha o roteiro na mente

Saber o que vai fazer ajuda a superar a timidez para gravar vídeos. Por isso, é importante ter o roteiro decorado. Leia o que vai acontecer diversas vezes, sempre focado e fazendo o possível para memorizar tudo.

Claro que, se você conseguir memorizar as falas também, para não precisar ler nada, é ainda melhor. Isso dará mais segurança no momento da gravação e ajudará você a se sentir menos desconfortável. 

Faça vídeos só seus

Não é porque você filmou algo que precisa publicar, correto? Então, para perder a timidez para gravar vídeos, comece fazendo pequenas gravações que não serão publicadas. Isso ajudará a aumentar a sua confiança e a perder o medo de gravar. Faça isso diariamente, para que possa se ambientar com o processo de forma mais rápida. 

Respire fundo

Mesmo depois de ter treinado muito ainda está nervoso? Tudo bem, nem sempre é simples superar a timidez. Se sentir que está ficando muito ansioso, com as mãos trêmulas ou suando frio, pare um pouco que respire fundo. Conte até sete e expire, lentamente. Isso ajudará a relaxar um pouco e a se sentir mais confortável antes da filmagem. 

Auto-hipnose para perder a timidez para gravar vídeos

Sem contar os exercícios que falamos, que você pode fazer até em casa para tentar timidez, a auto-hipnose pode ajudar. Além disso, a técnica pode ser realizada em qualquer lugar e  a qualquer momento. Sempre que você se sentir inseguro para fazer algo, poderá empregar os aprendizados sobre auto-hipnose para se acalmar e conseguir conquistar o que almeja.

Ao usar a auto-hipnose para perder a timidez para gravar vídeos você conseguirá:

  • ter mais autoconfiança;
  • conseguir mais segurança ao falar na frente das câmeras;
  • mais calma;
  • identificar o motivo de ficar com medo de gravar;
  • relaxar antes de começar uma filmagem;
  • ter mais qualidade de vida;
  • controlar a timidez.

Assim, a auto-hipnose ajudará você a melhorar a desenvoltura em frente às câmeras e conseguir superar os medos da gravação de um vídeo. O que acha de começar a aprender agora mesmo? Conheça o nosso curso e comece a praticar.

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 3 / 5. Vote count: 2

No votes so far! Be the first to rate this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *