Um bom atleta, que participa de competições, deve ter um bom preparo físico e emocional. Além dos treinos intensos e frequentes, é necessário conseguir manter o foco e a calma antes e durante a competição. Para isso, hipnose e UFC podem caminhar juntas.
A hipnoterapia pode ajudar o lutador a estar pronto para o desafio e conseguir se concentrar apenas na luta. Assim, estará preparado para enfrentar qualquer disputa.
Conheça mais sobre a aplicação dessa técnica nos esportes e como a ligação entre hipnose e UFC pode aumentar o rendimento de um atleta.
Hipnose e UFC: como atua em atletas?
A hipnose é usada nas mais variadas modalidades esportivas e ajuda até mesmo para preparar os atletas para os Jogos Olímpicos. A disputa conta com profissionais de alto rendimento, de várias modalidades, que precisam de determinação, garra, foco, concentração e persistência.
Para tudo isso, a hipnose e UFC podem se completar. A técnica ajuda o atleta a ter foco durante o treinamento e, na hora da luta, esquecer que há uma torcida ao redor. Esse pode ser o diferencial entre o vencedor e o perdedor da luta.
Além disso, por meio da hipnoterapia, ele pode aprender e conseguir ter o autocontrole necessário para suportar as situações de muita tensão. Dessa forma, a hipnoterapia é uma maneira de trabalhar a mente para que ela esteja pronta para os grandes desafios típicos de uma competição.
Durante a sessão, é possível trabalhar a mudança de atitude mental e inserir gatilhos que ajudem o atleta a encarar os seus desafios. Tudo isso é feito de forma individualizada, para que seja possível trabalhar o que mais o atleta precisa, como lidar com a dor de uma forma melhor ou melhorar a concentração, por exemplo.
Atletas e treinadores que tem a hipnose como estratégia
Há atletas que lutam nos mais diferentes esportes, além do UFC, e que usam a hipnose para buscar por melhores resultados. Conheça alguns deles!
Bárbara Timo e Vitória Andrade
Bárbara Timo é o nome da judoca carioca que se naturalizou portuguesa. Ela é vice-campeã mundial e já contou que por meio da hipnoterapia conseguiu descobrir que carregava diversos medos, traumas e frustrações, desde a infância, sem saber. Tratar isso a ajudou a se destacar nos esportes.
Vitória Andrade também é judoca e atua em São Paulo. Segundo ela, a hipnoterapia a ajuda a entender as suas dificuldades e ver no que precisa focar mais.
Cus D’Amato
O treinador Cus D’Amato conheceu o uso da hipnose nos esportes em 1962. Na época, ele chegou a acreditar que os adversários dos atletas que treinava pudessem usar a hipnose para não sentir nenhuma dor. Dessa forma, conseguiriam garantir a vitória. Contudo, anos depois, ele se rendeu à técnica e levou Mike Tyson para realizar sessões de hipnose.
Priscila Pedrita
A lutadora de MMA precisou ficar seis meses parada, após ter que operar os joelhos. Na época, ela chegou a pensar em abandonar a carreira. Contudo, com a ajuda da hipnose ela superou mais esse desafio em sua carreira.
Chael Sonnen
Um dos grandes desafios da carreira de Chael Sonnen foi tratado com a ajuda da hipnoterapia. O lutador de MMA tinha dificuldade em se manter concentrado. Por isso, sempre acabava perdendo a luta no segundo round.
Quais os benefícios em associar hipnose e UFC?
Todo atleta que quer se destacar na carreira e vencer precisa desenvolver não apenas força física, mas também força mental. Se preparar para buscar por melhores resultados e pela busca por vitórias pode ser teoricamente simples. Porém, é nesse momento que o atleta vê o quão importante é cuidar da mente.
Isso acontece porque, muitas vezes, traumas antigos ou situações em que a pessoa sozinha não consegue nem recordar, acabam prejudicando o rendimento do atleta. Dessa forma, ao associar hipnose e UFC, é possível conquistar benefícios como, por exemplo:
-
- autoconhecimento e autocontrole;
- redução da ansiedade e do estresse;
- conseguir mudar a alimentação e ter hábitos mais saudáveis;
- controle de dores físicas e emocionais;
- determinação, superação, confiança e positividade, entre outros.
Tudo isso pode ser conquistado ao associar hipnose e UFC ou por meio da auto-hipnose. O que acha de aprender um pouco mais sobre a técnica? Conheça o curso elaborado pelo professor Alberto Dell’isola e comece agora mesmo!