Desenvolvimento pessoal e hipnose: qual a relação entre elas?

Tempo de leitura: 3 minutos

0
(0)

Como o desenvolvimento pessoal e hipnose podem caminhar juntos? A maioria das pessoas procura, constantemente, pelo desenvolvimento pessoal. Ele é preciso para progredir na carreira e ampliar horizontes em sua vida. 

Como a hipnose ajuda a pessoa a se auto conhecer e desenvolver habilidades como, por exemplo, de comunicação, ela pode ajudar nessa conquista. Saiba mais e veja como as duas coisas podem estar interligadas. Continue a leitura!

Desenvolvimento pessoal e hipnose: entenda o que são

Antes de abordar a relação entre desenvolvimento pessoal e hipnose é preciso entender o que é desenvolvimento pessoal. Trata-se da busca por potencializar as habilidades pessoais e, dessa forma, atingir o sucesso almejado. 

Dessa forma, é possível alavancar a carreira e melhorar a performance no trabalho. Além disso, quem busca por essa melhora contínua consegue chegar ao seu potencial total como indivíduo. Uma pessoa que busca o desenvolvimento pessoal foca no aumento da capacidade e disposição necessárias para ser a dona do que acontece em sua própria vida. 

Como hipnose pode ajudar a alcançá-lo?

Agora que você já sabe o que é, é importante entender como o desenvolvimento pessoal e hipnose se unem. Uma das maneiras é por meio da Hipnose Ericksoniana, que é capaz de explorar os inconsciente, ajudar a mente a resolver conflitos e a encontrar caminhos. 

Dessa forma, ela ajuda a lidar com os obstáculos e com os desafios diários. Além disso, a hipnose ajuda a:

    • permanecer concentrado e focado para resolver possíveis conflitos;
    • desfrutar nossa harmonia interior;
    • ampliar as habilidades;
    • desenvolver a criatividade;
    • melhorar a resolução de problemas;
    • eliminar hábitos destrutivos;
    • desenvolver o empoderamento;
    • melhorar a comunicação. 

Desenvolvendo uma mentalidade de sucesso

O desenvolvimento pessoal e hipnose também podem caminhar juntas quando a busca é por uma mentalidade de sucesso. Por meio da mudança de atitude mental, é possível alterar a maneira como a pessoa vê a realidade e, consequentemente, como lida com ela. 

Dessa forma, o indivíduo consegue desenvolver a inteligência emocional e a habilidade de gerenciar os  pensamentos e comportamentos de forma consciente. Tudo isso, graças ao autoconhecimento, autocontrole e à mudança de atitude mental proporcionadas pela hipnose. 

Melhorando performance nos esportes

Para quem quer seguir uma carreira no mundo dos esportes, o desenvolvimento pessoal e hipnose se unem na busca pelo foco, algo importante para qualquer atleta. Além disso, ajuda a desenvolver o autocontrole e a disciplina para o treino.

Sem contar que a auto-hipnose também auxilia quem quer seguir carreira esportiva a tratar os medos que possam impedi-lo de seguir, como os de altura, por exemplo. 

Aprendendo um novo idioma mais rapidamente

Para obter sucesso na carreira, muitas vezes, a pessoa precisa aprender um novo idioma. Afinal, a maioria dos cargos mais altos exige que a pessoa tenha fluência, pelo menos em inglês. 

Nesse contexto, a hipnose também pode ser uma aliada no processo de aprendizagem. Por meio dela é possível conquistar avanços que ajudarão no processo de aprendizagem. Dentre eles: 

  • concentração máxima nos estudos;
  • redução do estresse no processo de aprendizado;
  • melhora da autoestima para que a pessoa sinta que é capaz de aprender.

Lendo mais livros

O desenvolvimento pessoal também requer estudo e busca por conhecimento e isso pode ser conquistado ao ler mais livros. A hipnose pode ajudar você a desenvolver a concentração necessária para:

    • aumentar velocidade de leitura;
    • compreender mais rapidamente o que está escrito;
    • eliminar vícios de leitura;
    • ter foco no aprendizado e na absorção do conhecimento;
    • criar o hábito de leitura.

 

 

Desenvolvendo habilidades de persuasão e influência

Persuasão e influência são importantes para o mundo dos negócios, ou seja, para quem quer progredir na carreira. Por meio da hipnose, é possível desenvolver a inteligência emocional e, consequentemente aprender a compreender e entender o outro. 

Assim, você pode aprender a usar as palavras certas e identificar o que a outra pessoa realmente procura, de forma que a comunicação torne-se mais eficiente. 

O desenvolvimento pessoal e a hipnose caminham tão bem juntas que são usadas nas empresas. Conheça mais sobre a hipnose corporativa e como essa técnica é aplicada nas empresas. Até a próxima!

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *