9 maneiras de acalmar a mente e conquistar o equilíbrio

Tempo de leitura: 4 minutos

5
(1)

Sua vida está cheia de imprevistos e o estresse é praticamente inevitável? Então pare e respire, pois acalmar a mente é essencial para manter a saúde emocional! Para isso, é preciso mudar um pouco o estilo de vida e, claro, aprender a lidar melhor com as próprias emoções.

Quem está buscando por essa conquista, pode ter a hipnose como uma grande aliada, de acordo com o que indica uma pesquisa feita pelo Mind-Body Medicine Research Laboratory (MBMRL), da Baylor University, no Texas (EUA). 

Depois de muito estudo, os especialistas criaram uma nova forma de tratar o estresse, batizada de mindful hypnotherapy. Ela combina técnicas de hipnose e meditação e obteve ótimos resultados. As pessoas que participaram do estudo revelaram que, em apenas oito semanas, conquistaram grandes mudanças em suas vidas, com a diminuição do estresse

Se você também está em busca dessa melhoria em sua rotina e de conquistar mais qualidade de vida, veja algumas dicas de como acalmar a mente e ser mais feliz

Por que é importante acalmar a mente?

Para conquistar o equilíbrio emocional é preciso conseguir acalmar a mente e, quando a pessoa consegue isso, ela conquista melhorias em todas as áreas da sua vida. Isso já pode ser observado, por exemplo, na hora que a pessoa acorda. 

Se a mente estiver tranquila, ela se sente preparada para realizar as atividades e enfrentar as adversidades do dia. Assim, já começa a rotina mais animada e se sentindo bem. Isso acaba refletindo também na relação com os familiares, amigos e até mesmo com os colegas do trabalho. 

Tudo começa na mente e, quando ela está em equilíbrio, é capaz de produzir grandes resultados. No geral, quem consegue acalmar a mente apresenta para o mundo uma postura mais confiante e otimista, que reflete na obtenção de resultados e conquistas. 

9 exercícios para acalmar a mente e conquistar equilíbrio 

Exercícios físicos

A prática de exercícios físicos induz a produção e liberação de hormônios que aumentam a sensação de bem-estar. Por isso, se quer acalmar a mente, comece separando 30 minutos do seu dia para se exercitar. Pode ser corrida, caminhada ou pular corda, na sala de casa. O importante é se mover! 

Descanso

Claro que trabalhar é preciso e, muitas vezes, para conseguir pagar todas as contas, a pessoa acaba atuando muito mais do que 8 horas por dia. No entanto, é preciso ter um tempo para relaxar. Tenha um momento seu! Se dê ao luxo de ficar de perna pra cima e não fazer absolutamente nada, nem pensar nos problemas, pelo menos uma vez por semana. 

Leitura

Nada melhor do que pensar em outra coisa, para esquecer os problemas e acalmar a mente. Por isso, uma ótima opção é buscar uma nova história e viajar nas páginas de um livro. Escolha algo que seja atrativo e comece uma boa leitura hoje mesmo!

Canto e dança 

A música é uma ótima aliada de quem precisa se distrair e relaxar. Qual a sua cantora favorita? Coloque a música dela para tocar, arraste o sofá, cante e dance muito. Esqueça o resto e se divirta! 

Conversa

Fale com pessoas que te fazem bem. Não pode visitá-los na casa deles? Sem problema! Faça chamada de vídeo ou de voz e coloque o papo em dia. Afinal, isso é importante para manter a sua mente saudável e equilibrada! 

Bichinho

Brinque com o seu animal de estimação. Corra, pule e interaja com ele. Se tiver um cachorro, aproveite para levá-lo para passear. 

Lado bom

Algo ruim aconteceu? Então busque o lado bom do ocorrido. Se a sua viagem não deu certo, por exemplo, encare isso como uma oportunidade para ficar em casa, dormir mais ou até começar aquela horta vertical, que há tempos você quer fazer. 

Positividade

Sim, vai dar certo! Você planejou, se preparou e está pronto. Não tem motivo para que o seu projeto dê errado. Pense positivo e atraia coisas boas para a sua vida. Trabalhe as crenças limitantes e traga positividade para a sua mente!

Hipnose

Aprenda a técnica de auto-hipnose e pratique. Por meio dela, você pode equilibrar os pensamentos, gerenciar as suas emoções e adquirir o autoconhecimento. Além disso, uma opção interessante também é buscar por um hipnoterapeuta. Ele poderá identificar a melhor técnica para o seu caso e ajudar você a experimentar mudanças de pensamentos ou comportamento.

Por fim, não se esqueça de dormir bem! Para ter uma mente saudável, é necessário completar o ciclo do sono. Veja como funciona

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 5 / 5. Vote count: 1

No votes so far! Be the first to rate this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − quatro =