O poder da mudança: como transformar sua vida com novos hábitos

Tempo de leitura: 5 minutos

0
(0)

O poder da mudança costuma só ser lembrado quando um ano novo está se aproximando. As pessoas fazem listinhas com promessas, que nem sempre cumprem, mas que poderiam fazer toda a diferença em suas vidas. No entanto, o que muitas se esquecem é que não é preciso esperar o ano acabar para mudar a forma de agir.

É possível aproveitar os benefícios do poder da mudança a qualquer momento. Segunda-feira? Não, comece a fazer o que precisa agora! Altere hábitos nocivos, procure pessoas com as quais não fala há tempos e tem saudade, inicie um novo curso… Não deixe para amanhã o que você pode alterar hoje e colher os benefícios já! 

Veja algumas dicas de como transformar a sua vida com novos hábitos e trazer o poder da mudança para a sua vida! Sabia que nesse contexto a hipnose pode ajudar? Descubra como!

Qual é o poder da mudança em nossas vidas?

O cérebro reserva todo o aprendizado que teve durante as experiências de vida e tende a repetir o comportamento aprendido, caso não seja estimulado a mudar. Com isso, as pessoas, muitas vezes, acabam ficando em sua zona de conforto e não procuram o novo. 

O problema é que todo mundo tem algo que, no fundo, gostaria de alterar em sua rotina. No entanto, muitas vezes, deixa para segunda-feira, para o mês que vem, o ano que vem… Vai adiando e essa data nunca chega. A vida passa e a mudança almejada não é feita. Já pensou em tudo o que você perdeu por não tê-la realizado ainda?

Quando uma alteração é feita na vida o indivíduo ele dá a si próprio uma oportunidade de “fazer diferente”. É esse o poder da mudança. Ela dá a chance de reinventar o dia e remodelar o que não está bom. Dessa forma, o indivíduo pode:

  • criar uma vida “nova” a qualquer momento;
  • encontrar e aproveitar novas oportunidades;
  • ser mais feliz e realizada;
  • se tornar mais saudável;
  • vivenciar melhores momentos;
  • aproveitar mais o dia;
  • desenvolver hábitos positivos, que a ajudem a cuidar da mente e do corpo.

Por onde começar? Aprenda a mudar comportamentos em 6 passos

O poder da mudança pode ser conquistado ao fazer alterações simples no dia a dia, ou seja, você não precisa mudar de país para isso. Basta buscar e criar novos hábitos e começar a rotina de maneira diferente. Veja algumas dicas e conquiste a felicidade! 

Menos internet e mais leitura

Uma alteração simples, e que pode ajudar você a mudar a sua rotina, é reservando os minutinhos para ler. Se você é daquelas pessoas que, por exemplo, fica no celular o dia todo, acaba recebendo uma carga de informações tóxicas muito grande.

Claro, que é preciso se informar e estar a par das atualidades, mas a vida não é só isso. Troque meia hora de uso do celular por algumas páginas de livro. O hábito da leitura ajuda a relaxar, estimula a imaginação e serve como fonte de inspiração. 

Menos mensagem e mais conversa

Quanto tempo faz que você não telefona para alguém? A rotina agitada e a facilidade da troca de mensagens acaba distanciando as pessoas do contato físico e até das conversas. No entanto, ouvir a voz de uma pessoa que a gente gosta pode fazer tão bem, não é? 

O que acha de mudar isso? A partir de hoje, pelo menos uma vez por semana, ligue para um parente ou amigo para conversar. Se possível, considere até fazer uma visita. A mudança é simples, mas pode trazer muita felicidade para o seu dia e, claro, mais qualidade de vida. 

Menos preguiça e mais caminhada

Há quanto tempo você não se exercita? A vida sedentária não é saudável e mudar isso pode ser simples. Claro que se matricular, do nada, em uma academia e começar a malhar duas horas por dia pode ser inviável.

No entanto, uma caminhada de meia hora já pode fazer toda diferença. Acha que não tem tempo para isso? É simples! Comece a voltar a pé para casa depois do trabalho ou ir ao supermercado ou farmácia caminhando. Esse é um bom começo! 

Menos embutido e mais natural

A mudança também pode ser alimentar. Quando for fazer compras, passe longe dos congelados e embutidos e comece a comprar frutas, verduras e legumes. O seu organismo agradece e você, com o passar do tempo, tende a se sentir mais revigorado. 

Menos sim e mais não

Está cheio de trabalho e sempre aparece algo novo para fazer? Aprenda a dizer não. Quando a pessoa assume uma carga de atividades maior do que a que pode cumprir, tende a se estressar. 

Sem contar que acaba não desempenhando nenhuma atividade em sua plenitude. Por isso, aprender a dizer não é uma mudança que deve ser considerada por você. 

Menos sonhos e mais planejamento

Você sonha em conhecer outra cidade ou estado? Adoraria dar entrada em uma moto? Então tire o sonho do papel e comece a se planejar

É hora de idealizar os passos e realizar as alterações necessárias, para que o sonho se torne uma meta. Sim, você pode! Basta querer e conseguirá reinventar a própria vida

Auto-hipnose para criar novos hábitos

Sentir o poder da mudança é ótimo, mas se reinventar nem sempre é simples. Por isso, muitas vezes, é preciso encontrar elementos que façam com que essa alteração seja mais fácil. É nesse ponto que a auto-hipnose pode ajudar. 

Por meio da hipnoterapia, a pessoa pode conseguir alcançar o equilíbrio mental e emocional. Além disso, pode conquistar mudanças como:

  • desenvolver o autocontrole e o autoconhecimento;
  • evitar alterações bruscas causadas por sentimentos;
  • entender o que quer;
  • definir metas;
  • sabe o que e faz bem e o que não faz;
  • identificar as mudanças necessárias.

Por fim, a prática da auto-hipnose vai ajudar você a definir o que quer e para onde gostaria que sua vida caminhasse. Além disso, ela também ajuda na conquista do desenvolvimento pessoal. Veja como isso é possível neste outro artigo aqui do blog. Até lá! 

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *