Quais foram ou são os maiores hipnotistas da história?

Tempo de leitura: 3 minutos

5
(1)

O médico austríaco Franz Anton Mesmer (1734-1815) talvez seja um dos nomes mais conhecidos, quando falamos em hipnose. Considerado o “pai da hipnose”, é constantemente relembrado em livros e artigos. Contudo, durante o tempo, muitas pessoas se destacaram no meio e, atualmente, podem ser classificadas no grupo de maiores hipnotistas da história. 

Conheça alguns deles e descubra mais sobre suas vidas. Os trabalhos dos maiores hipnotistas podem servir como inspiração para você! 

Os 5 maiores maiores hipnotistas da história

Jerry Kein

Nascido no ano de 1939, Jerry é famoso por ter fundado um dos mais renomados institutos de hipnoterapia do mundo, o OMNI Hypnosis Training Center. A intenção era popularizar a técnica. Isso faz com que, até hoje, ele sirva de inspiração para aqueles que desenvolvem materiais educacionais. 

Resumidamente, o nome OMNI foi escolhido pela esposa do Jerry, em 1979, quando tudo começou. Contudo, com o tempo, tudo deu certo e OMNI tornou-se uma marca de grande valor, que é facilmente lembrada pelas pessoas.

Considerado discípulo de Dave Elman e formado no Rollins College, Jerry Kein completou a graduação na área de educação e também foi diretor executivo do Conselho Nacional de Educação e Certificação de Hipnose. Além disso, é o responsável pelo desenvolvimento de técnicas que contribuíram para processo terapêutico da hipnose. 

Kelley Wood

Destaca-se na área de hipnose clínica em crianças e é considerada uma das maiores hipnotistas do ramo. É muito conhecida por seus métodos humanizados. Durante a sua carreira, sempre focada nos pequenos, escreveu livros como:

  • Crianças e Adolescentes: Brincando para Mudar e Induções;
  • Esperanças são Realísticos: Um Guia Para Ajudar os Pacientes que Sofrem com Dores;
  • Hipnose Integrativa para Crianças e Adolescentes.

Inclusive, este último foi o vencedor Prêmio Pen & Quill pela Excelência em Literatura 2017, da International Medical and Dental Hypnosis Association! 

Melissa Tiers

Dentre os maiores hipnotistas da história, ela se destaca na atuação com hipnose integrativa e na quebra de hábitos disfuncionais. Ela também atua auxiliando pacientes a enfrentarem suas memórias emocionais e trabalhando, como coaching, com saúde mental, em Nova York. Melissa também é uma grande defensora da hipnose clínica. 

Além disso, faz parte da Associação Internacional de Conselheiros e Terapeutase, é  instrutora da NGH (National Guild of Hypnotists) e fundadora do The Center for Integrative Hypnosis (Centro de Hipnose Integrativa). 

Ganhadora do Prêmio do Presidente da NGH, em 2014, Melissa também é professora do The New York Open Centre e do Tri-State College of Acupuncture, onde transmite o seu conhecimento para profissionais de diversas partes do mundo. Finalmente, podemos destacar que durante a sua carreira, também destaca-se pelos livros que escreveu. Dentre eles: 

  •  “Integrative Hypnosis: A Cromprehensive Course in Change”;
  • “Keeping the Brain in Mind: Practical neuroscience for coaches, therapists and hypnosis practitioners”;
  • “Integrative Hypnosis for kids and tens: Playing for change”.


James Tripp

Atua com hipnose conversacional e já realizou estudos que envolvem PNL (programação neurolinguística), música e filosofia. Embora se destaque nessa área, também é famoso por ser o responsável pelo desenvolvimento da abordagem de hipnose sem transe, que faz sucesso no mundo todo. 

Além disso, James também atua com clientes particulares, que buscam desenvolvimento pessoal e profissional. 

Giancarlo Russo

Primeiramente, saiba que ele é famoso no ramo da hipnose não-verbal, atua com a reabilitação de crianças e de lesões musculares por meio dessa técnica. Sem contar que já trabalhou com grandes nomes do judô e do futebol. 

Além disso, dá palestras em todo o mundo e, desde 2016, atua no Hypnosis University, curso da Universidade Nápoles Federico II. Lá, ele ensina profissionais da saúde a respeito do uso da hipnose nesse setor. 

Agora que você já conheceu um pouco sobre as história dos maiores hipnotistas da história, o que acha de ler alguns livros sobre o tema? Veja dicas

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 5 / 5. Vote count: 1

No votes so far! Be the first to rate this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *