Produtividade no home office: como intensificá-la com o auxílio da hipnose

Tempo de leitura: 4 minutos

0
(0)

Um estudo feito pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP concluiu que a maioria dos trabalhadores brasileiros gostou de trabalhar em casa. Dos participantes da pesquisa, 70% gostariam de permanecer nesse sistema de trabalho após a pandemia. Contudo, houve também quem não gostasse da experiência e até quem ainda enfrenta dificuldade para manter a produtividade no home office

Afinal, misturar família, crianças e trabalho em um único ambiente pode ser uma tarefa difícil. Principalmente quando a maioria dos profissionais não possui um espaço adequado para trabalhar em casa. Contudo, algumas dicas podem ajudar a manter a produtividade no home office. Confira! 

O que é produtividade?

Produtividade nada mais é do que a capacidade que você tem de realizar o máximo de um trabalho, dentro das condições disponíveis. Em suma, é quanto, mesmo com poucos recursos, você consegue desempenhar o seu papel laboral. 

Assim, a produtividade está diretamente ligada à quantidade e qualidade do trabalho feito com os recursos disponíveis para fazê-lo.

5 dicas para alcançar produtividade no home office

Afinal de contas, é possível desempenhar as funções em casa e ter um bom rendimento? A resposta é sim, mas é preciso lembrar que a produtividade no home office deve estar ligada a ajustes na rotina e nunca no aumento de horas trabalhadas. Afinal, descansar é preciso! Confira dicas! 

Tenha um espaço de trabalho

Mesmo dentro de casa, é preciso definir um local para trabalhar. Isso vai ajudar você a se concentrar na atividade e, ao mesmo tempo, não permitirá que a busca pela produtividade no home office interfira na vida da sua família. 

No local selecionado, mantenha a organização e deixe os documentos e itens de uso contínuo a fácil acesso. Se possível, prefira um local no qual as demais pessoas não costumam transitar. Isso ajudará na concentração. 

Defina um cronograma

Planejar o que deve fazer no dia seguinte também ajuda a ter uma boa produtividade no home office. Elenque o que é mais importante e precisa ser finalizado antes para você começar.

Se os prazos forem idênticos para tudo, a dica é começar pelas tarefas mais rápidas. Assim, logo você as finaliza e pode riscar da sua listinha. Essa sensação de dever cumprido ajuda na motivação

Crie regras

A produtividade no home office é uma meta, mas é preciso ter uma rotina saudável também. Por isso, é importante ter regras. Defina um horário de trabalho e não se esqueça de ter a pausa para almoço e para o café. 

Na hora do almoço, nada de se alimentar em frente ao computador. Saia, vá para a cozinha e coma com calma. De nada adianta correr para terminar o trabalho e acabar doente, concorda? 

A produtividade não é uma maratona, por isso, nada de correria. É preciso encontrar o equilíbrio, com o tempo, para que o objetivo seja alcançado, sem prejudicar a sua vida pessoal. 

Evite ser multitarefas

Fazer arroz, responder e-mail e finalizar um relatório, ao mesmo tempo, prejudica a produtividade no home office. Quando a pessoa tenta ser multitarefas ela não consegue se concentrar, especificamente, em nenhuma delas

Ao invés de fazer tudo mais rápido e com mais perfeição, você acabará se distraindo e deixando todo o trabalho pela metade. Por isso, é importante realizar uma ação por vez! 

Defina limites

Você está cheio de trabalho e o chefe quer pedir algo mais? Se você está trabalhando em casa, não vai ganhar hora extra. Assim, o mesmo serviço desempenhado anteriormente na empresa é o que dará tempo de ser feito em casa, nas mesmas horas trabalhadas. 

Não assuma o que não pode cumprir ou o que vai fazer você trabalhar duas vezes mais. Acúmulo de serviços é um problema para a saúde mental e física. Por isso, só se comprometa com tarefas ou projetos que realmente possa cumprir sem aumentar o tempo dedicado à atividade laboral. 

Como hipnose pode ajudar a alcançá-la? 

Até agora falamos em metas, concentração e foco. Como conseguir tudo isso em uma rotina tão diferente? Uma das maneiras é praticando a auto-hipnose. Ela pode ajudar você a tornar a rotina de trabalho em casa mais produtiva e, ao mesmo tempo, tranquila. Por meio dessa técnica, é possível desenvolver:

  • o autoconhecimento;
  • o autocontrole;
  • a positividade;
  • o controle da ansiedade e diminuição do estresse;
  • a memorização;
  • habilidades sociais de persuasão;
  • o controle de dores físicas e emocionais;
  • a resiliência.

Todos esses benefícios que a prática da auto-hipnose pode oferecer são essenciais para quem quer ser produtivo no trabalho, seja ele realizado em casa ou na empresa, e obter o sucesso. Ela também ajuda a parar de procrastinar.

Você está se rendendo a procrastinação? Veja 7 dicas para parar com isso e fazer o seu dia render mais

Esse artigo foi útil?

Clique na estrela para pontuar!

Média de pontuação 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

Curso virtual de auto-hipnosePowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *